Fórum duvidas sobre banco de dados #215127

18/02/2004

0

olá pessoal,

estou iniciando em programação delphi e tenho dúvidas sobre qual o melhor banco de dados (dos que estão disponíveis no Database Desktop) para se utilizar.

Gostaria de opiniões do pessoal do fórum

valeu

Coyote Tm

Coyote Tm

Responder

18/02/2004

Pedro Bugim

Cara... quando crio aplicações em rede, procuro utilizar o Interbase. Até hj, me pareceu bem eficiente e relativamente rápido.
Mas para aplicações locais, costumo utilizar o paradox mesmo (é bem simples!). Seu grande problema é a perda de index de vez em quando (não sei se isso é comum, mas já aconteceu comigo algumas vezes).
Para evitar este problema, desenvolvi um programinha simples para reindexar as tabelas que uso, caso isso ocorra novamente. Outra saída, é estar sempre realizando um backup.
Espero ter dado uma ajudada!
Abraços,

Responder

Gostei + 0

18/02/2004

Andremuller

Se tu souber utilizar bem o interbase então utiliza local também, porque pra começar Paradox nem banco de dados é.

Responder

Gostei + 0

18/02/2004

Pedro Bugim

Huahuahuahua! Isso é verdade!!!

Responder

Gostei + 0

18/02/2004

Turbo Drive

Desculpem-me se eu ofender alguém com esta observação, mas utilizar os BD´s nativos do Delphi, com o Paradox, é um perda de tempo, pois se vc tentar comercializar para alguém, vc terá de instalar o BDE. E convenhamos que utilizar o BDE, dá uma dor de cabeça... Sugiro que vc parta para um BD que te acompanhe para o resto da vida, ou um BD de fácil migração e que não seja nativo do Delphi.

Responder

Gostei + 0

18/02/2004

Pedro Bugim

Sugiro que vc parta para um BD que te acompanhe para o resto da vida, ou um BD de fácil migração e que não seja nativo do Delphi

Tipo qual?! Eu realmente queria pegar uns bancos de dados novos pra trabalhar... atualmente só utilizo interbase e um pouquinho de paradox (infelizmente estou restaurando uns pgms que ainda posuem sua base de dados em pdox... mas estou migrando para interbase).
Poderia me dar uma dica de que db não nativo do Delphi, que seja bom?!
Valeu! Abraços,

Responder

Gostei + 0

18/02/2004

Andremuller

Isso vai depender do cliente. Eu faço as minhas aplicações compatíveis com Interbase, Oracle e SQLServer, utilizando DBExpress, carrego cada configuração dos bancos por arquivo .ini.
Pra mim o aplicativo pede em qual base quero trabalhar e no cliente deixo o .ini só com as configurações dele assim o aplicativo carrega automaticamente.
Quando vou no cliente vejo qual banco ele tem e instalo, não interessa qual banco nem a localização do banco.

Falou.

Responder

Gostei + 0

18/02/2004

Pedro Bugim

saquei! valeu pela dica!!!
Abraços,

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar