Fórum Duvidas sobre Calculos #7148

26/06/2009

0

OLá Pessoal !!   Eu estou com um dudiva em fazer o seguinte calculo:   tem um item do pedido com dois campos: Valor Desconto, Percentual do Desconto, o que que gostaria de fazer é: Se o usuário digitar o valor do desconto eu calculo o percentual, se eu digitar o percentual, eu calculo o vr do desconto.   Como fazer para q isto não fique em loop?   Abraços,   Rogério        
Rogério Nascimento

Rogério Nascimento

Responder

29/06/2009

Wesley Yamazack

Olá Rogério,
  Bom dia.

Não entendi o "fique em loop", isso estará dentro de um Loop ?
    Vejo que isso poderia ser feito desta forma, na hora for gravar, você pode fazer o seguinte.
    if EdtDesconto.Text = '' then
       edtPercentual.Text := (ValorProduto * Juros) / 100;
    else
       EdtDesconto.Text := ValorProduto - Desconto

Seria isso ?

Att,

Wesley
Responder

Gostei + 0

29/06/2009

Rogério Nascimento

Olá Wesley, tdo beleza?!!!

Não é isto, é um pouco diferente, vamos simular aqui

Itens Venda                                                                        (A duvida está relaciona aos 2 campos abaixo)
Cod. Produto    Descricao                 Qtde  Un.   Vr. Unitario    % Desconto   Vr. Desconto           Vr Liquido
10.001.10         Sapato Masculino      02    PR         80,00             10%                8,00                      72,00

O que eu preciso fazer é o seguinte, se o usuário digitar 10%, o sistema vai calcular o Vr do Desconto (R$ 8,00), se o usuario digitar o Vr. do Desconto, o sistema irá calcular o % Desconto (10%).

Estou com a seguinte situação, o usuário chega e da o desconto de 15%, mas as vezes o valor do desconto fica quebrado, ai o usuário digita o vr do desconto arredondando e o sistema tem q recalcular o % do desconto.

Desde já, antecipo minhas estimas.

Abraços,

Rogério.

Responder

Gostei + 0

30/06/2009

Wesley Yamazack

Olá Rogério,  Bom dia.

Da uma olhada neste exemplo http://www.4shared.com/file/115097604/ce2b7909/ChamadoPercentual.html

Ve se isso pode te ajudar.

Att,
Wesley Y
Responder

Gostei + 0

30/06/2009

Rogério Nascimento

Olá Wesley, tudo bem?!!!

É mais ou menos isto, mas preciso colocar os eventos no proprio edit, pois isto o usuário irá digitar na sequencia que te passei, provavelmente em um Grid, tentei aplicar o mesmo no evento on exit do Edit, deu o erro "Is not a valid floating point value", o que pode ser?

Abraços,

Rogério
Responder

Gostei + 0

01/07/2009

Wesley Yamazack

Olá Meu caro Rogério,
  Se eu fosse você não deixaria o usuário usar o DBGrid não cara, pois é mt complicado usar ele, o usuário pode fazer mt coisa quando o Grid esta editado.

erro "Is not a valid floating point value" - Isso é quando o valor que você esta passando não é um valor de ponto flutuante, ou real, no caso você deve ter passado "" = Vazio

Att,

Wesley Y

Responder

Gostei + 0

04/07/2009

Devmedia

Rogério,
a resposta do consultor foi suficiente? Podemos encerrar o chamado?
Responder

Gostei + 0

06/07/2009

Rogério Nascimento

Foi sim, o chamado pode ser encerrado.

Obrigado.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar