Dúvidas sobre java e CamelCase

19/03/2019

0

Olá, eu estou aprendendo sobre java, e gostaria de entender sobre o CamelCase.

no caso eu queria saber como posso identificar um método uma variável e uma classe.

pelo oq eu entendi a classe sempre começa com letra maiúscula ou seja se tiver letra maiúscula sempre será uma classe?
Mateus

Mateus

Responder

Post mais votado

01/04/2019

Então, camelCase não é diretamente ligado a essas estruturas de linguagem e nem é um componente ou recurso da linguagem, camelCase é uma convenção(sugestão) de como se deve escrever nomes como os de metodos, classes e variaveis, pois fica bem mais facil de ler algoDigitadoUtilizandoCamelCase do que leralgodessaforma, assim por conveniência se usa o camelCase.
Agora demonstrando e tirando o resto das duvidas que você colocou, o código a baixo seque as convenções do camelCase e indentação(isso pode variar um pouco de pesoa pra pessoa, mas basicamente é deixar seu código o mais organizado possível)

public class Pessoa{

String nomeDaPessoa; //Variável do tipo String(texto)
int idadeDaPessoa;//Varável do tipo int(numero inteiro)

public Pessoa(String nomeDaPessoa, int idadeDaPessoa){//Metodo construtor, ele tem o mesmo nome da classe
          this.nomeDaPessoa = nomeDaPessoa;
          this.idadeDaPessoa = idadeDaPessoa;
}

public String retornaNome(){//Metodo
         return nomeDaPessoa;
}

public defineNome(novoNome){//Metodo
         this.nomeDaPessoa = novoNome;
}

}


Se ajudei da o likeeeeeeeee, vlw :)

Matheus Coutinho

Matheus Coutinho
Responder

Mais Posts

01/04/2019

Matheus Coutinho

Então, camelCase não é diretamente ligado a essas estruturas de linguagem e nem é um componente ou recurso da linguagem, camelCase é uma convenção(sugestão) de como se deve escrever nomes como os de metodos, classes e variaveis, pois fica bem mais facil de ler algoDigitadoUtilizandoCamelCase do que leralgodessaforma, assim por conveniência se usa o camelCase.
Agora demonstrando e tirando o resto das duvidas que você colocou, o código a baixo seque as convenções do camelCase e indentação(isso pode variar um pouco de pesoa pra pessoa, mas basicamente é deixar seu código o mais organizado possível)

public class Pessoa{

String nomeDaPessoa; //Variável do tipo String(texto)
int idadeDaPessoa;//Varável do tipo int(numero inteiro)

public Pessoa(String nomeDaPessoa, int idadeDaPessoa){//Metodo construtor, ele tem o mesmo nome da classe
          this.nomeDaPessoa = nomeDaPessoa;
          this.idadeDaPessoa = idadeDaPessoa;
}

public String retornaNome(){//Metodo
         return nomeDaPessoa;
}

public defineNome(novoNome){//Metodo
         this.nomeDaPessoa = novoNome;
}

}

Caso esteja com muita duvida sobre estas estruturas, te recomendo estudar sobre logica de programação e estrutura de dados.
Se ajudei da o likeeeeeeeee, vlw :)

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar