Dúvidas sobre MySql 5.0

20/03/2006

0

Olá para todos.

Sou iniciante em MySql e a empresa onde trabalho está pesquisando o MySql para adota-lo como o Principal Banco da empresa; hoje temos Ms Sql 6.5 com NT 4.0 e temos algumas dúvidas e espero que alguém possa me ajudar a desvenda-las.

1) O MySql 5.o está estável?

2)Existe empresas com aplicações transacionais com a versão 5.0 sendo o bco principal de produção?

3)Ele agüenta grande quantidade de dados + ou - 70 GB com concorrência e transação?

4)É possível migrar os Dados/Procedures/Views do sql?

:(


Nelsonjau

Nelsonjau

Responder

Posts

14/04/2006

Wagnerbianchi

Olá Nelson,

Respondendo às suas perguntas:

1) O MySql 5.o está estável?


O servidor MySQL na sua versão 5++ ainda encontra, em certas combinações de hardware, dificuldades para manter seu serviço ´de pé´ com um volume grande transações. Já tive experiências não muito agradáveis com ele, mas, adequando seu servidor, não terá problemas.

2)Existem empresas com aplicações transacionais com a versão 5.0 sendo o bco principal de produção?


Sim, muitas empresas usam o MySQL na sua versão mais nova e posso citar a TELEMAR, que tem sua produção diurna toda sobre o MySQL, com uma estratégia interessante: à noite, eles replicam todo o conteúdo armazenado no MySQL para um servidor rodando Oracle 9i mais robusto e lá mantem todo o histórico, num storage bem avantajado.

Só mais um detalhe! Quando se trata de transações no MySQL, saiba que você tem uma tecnologia que indiretamente foi criada pela ORACLE, a InnoDB. Esse tipo de tabela, são as mais usadas quando se necessita de lidar com transações robustas, sendo que são mais lentas que a MyIsam.

3)Ele agüenta grande quantidade de dados + ou - 70 GB com concorrência e transação?