Dúvidas sobre PHP

03/11/2016

0

Boa noite pessoal, tudo bem?

Seguinte, estou começando meus estudos em PHP, sendo que já possuo um conhecimento intermediário em algumas linguagens de desktop, fiz um curso de .NET, e enfim.
Comecei a estudar diretamente com a ideia de orientação a objetos, para aproveitar meu conhecimento sobre o mesmo, no entanto, com o desenvolver de um site, estou tendo algumas dúvidas. Comecei a utilizar PHP justamente pela ideia de poder "quebrar" a página em pedaços e então chamá-la quando bem entender.

Estou utilizando NETBEANS, e a princípio, nenhuma framework de PHP e utilizando Bootstrap para dar uma carinha ao site


No caso, gostaria de que uma página tivesse uma mesma layout, um navbar e um footer padrão, o que mudaria seria o "center", para isso, a melhor prática seria fazer um controlador para, conforme navegasse na página, o PHP fizesse um "update" do center? Ou haveria alguma prática melhor para isso?

E também, alguém teria um site exemplo, feito somente com html, css e PHP para eu poder sanar essas questões mais "básicas"? Muito obrigado!


<!DOCTYPE html>
<html>
    <head>
        <?php require_once 'head.php'; ?>
        <title>~ MyCrud ~</title>
        
    </head>
    <body>
        <?php require 'navbar.php'; ?>
        
        <?php require_once 'registerNewPerson.php'; ?>
    </body>
</html>
Gabriel

Gabriel

Responder

Posts

03/11/2016

Daniel Araújo

Boa noite Gabriel!

Vê se isso te ajuda.
Crie um arquivo chamado topo.php com o seguinte conteúdo:
<html>
  <head>
    <title>Exemplo de Include</title>
  </head>
  <body>
    <a href="index.php">Home</a> <a href="sobre.php">Sobre</a> <a href="contato.php">Contato</a>
    <div>


Depois, crie um arquivo chamado rodape.php com o seguinte conteúdo:
</div>
<p>
  Empresa Exemplo - 2016
</p>
</body>
</html>


Separamos o topo da página e o rodapé em dois arquivos. Agora vamos fazer a página principal. Crie um arquivo chamado index.php com o conteúdo a seguir:
<?php include "topo.php"; ?>

<h1>Home</h1>

<?php include "rodape.php"; ?>


Utilizamos o include para incluir os arquivos do topo e rodapé.

Se a resposta foi útil, não esqueça de dar um like! ;-)

http://daniel-cdc-araujo.blogspot.com.br/
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar