Duvidas sobre POO

16/08/2010

0

Olá pessoal,   Estou com algumas duvidas na aplicação da POO e estou precisando de uma ajuda, se alguem puder ajudar ficaria muito grato.   As duvidas são as seguintes:   Quando declaro uma interface ela tem que conter todos os dados que serão implementados nas classes, propriedades, etc...? e se uma classe que herda de uma interface não poderá ter métodos protect ou private, pq eles não podem ser compartilhados? ou posso declarar tais métodos nessas classes que herdam de interfaces pq elas podem conter outros métodos que não estão declarados na interface? isso não infringiria as regras da POO?
 
Como fazer para simular herança múltipla de propriedades? peguei como exemplo o próprio framework e fiz dessa forma:     Declarei uma interface para a classe embarcação, que foi aplicada nela e na classe CarroAnfibeo que também herda de Carro. É isso mesmo? Se os dados tivessem de ser armazenados em um banco de dados eu teria que criar uma tabela para cada classe com todas as suas propriedades, por exemplo: A classe bike que herda de meio de transporte, ela teria que ter uma tabela com um campo para capacidade um para descrição e outro para suspensão ou deveria criar uma tabela para meio de transporte que chamaria a tabela herdada de acordo com a classe estanciada(ex. usando um join numa stored procedure), ou seja a tabela bike ficaria com o id herdado da classe base e seu unico campo efetivo seria suspensão ? qual forma teria melhor performance e menor tempo para o desenvolvimento?   Grande Abraço a todos    
Julio Nogueira

Julio Nogueira

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar