Dúvidas sobre qual universidade de ciência da computação eu deveria fazer

18/01/2018

0

Não sei se estou perguntando no forúm certo(caso não, me desculpem) mas estou escrevendo esse post pois recentemente recebi minha nota do ENEM(743,86 na média geral), mas ainda não sei que universidade seria mais apropriada para mim.Estou em dúvida, principalmente, entre as universidades:UFMG,UFPE,UFRGS e UFCG. Planejo me especializar em inteligência artificial e gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual universidade é mais apropriada.Se possível me falem sobre as vantagens e desvantagens de cada universidade.
João Victor

João Victor

Responder

Post mais votado

19/01/2018

Bom dia,

Em relação à todas estas universidades creio que seja difícil que uma única pessoa possa compara-las, ainda mais em relação à especialização que deseja.

Recomendo: Entre em grupos dos institutos de informação de cada universidade no Facebook e questionem como é o ensino desta matéria e se possuem cursos de extensão neste ramo. Assim terá uma visão dos próprios alunos de cada uma delas.

Por serem federais, tenho certeza que quaisquer uma delas terá um ensino ótimo, porém terá de procurar em relação à pós graduação e pesquisa.
Na UFG por exemplo, que é a universidade que estudei, há um bom ensino de Inteligência artificial, inclusive há professores que desejam realizar pesquisa na área. Ou seja, dependerá muito mais do interesse dos professores do que da estrutura ou renome da própria universidade.

Espero ter ajudado.

Ermesom Lourenco

Ermesom Lourenco
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar