Fórum Duvidas sobre Report Viewer #1677

07/01/2009

0

Prezados Colegas FELIZ ANO NOVO pra vcs!   Solicito ajuda com o report viewer numa aplicação, onde após a exibição dos dados na tela após uma consulta, o usuário possa imprimir os mesmos dados da tela num relatório via Report Viewer.   Situação (Case). O usuario entra na consulta para saber a situação de um determinado Pedido de numero 123. Após consultar o pedido e ele decide imprimir o pedido, bastando clicar num botão. Este por sua vez deverá pegar o número do pedido é fazer a sua impressão automáticamente.   Atte Sérgio
Sergio Santos

Sergio Santos

Responder

07/01/2009

Fabio Mans

Olá Sérgio você quer saber como você irá passar parâmetros para a consulta ou você quer saber como criar um relatório com Report View?   Caso não tenha nenhum conhecimento no Report View eu posso gravar um vídeo explicando.   Fabio
Responder

Gostei + 0

09/01/2009

Fabio Mans

Conseguiu resolver sua dúvida?
Responder

Gostei + 0

09/01/2009

Sergio Santos

Ambos.!   Estou precisando entender a fundo o funcionamento do Report Viewer. Vc tem algum material além dos videos da DEVMEDIA ?   Outra coisa que estou precisando entender se existe alguma maneira de colocar códigos VB.NET dentro do Report Viewer de modo a controlar a visibilidade ou não de um campo.   []s
Sérgio
Responder

Gostei + 0

09/01/2009

[devmedia .net]

E aí Sérgio, Blz cara ? Vamos tentar resolver seu problema o quanto antes com objetividade ok ?! Existem várias Video aulas na DevMedia ensinando muita coisa sobre o Report Viewer, e são video aulas de alta qualidade que explicam tudo, exatamente da maneira que você está desejando. Construção e passagem de parâmetros. Esse é um video do Luciano Pimenta, que mostra tudo sobre os relatórios, na minha opinião é um dos melhores.   https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=4372   Caso não tenha acesso a video aula , favor me informar que providenciamos o acesso.   Aguardo seu retorno,   Abraços   Carlos Jr
Responder

Gostei + 0

09/01/2009

Sergio Santos

Fabio ou Carlos Jr.   Existe alguma maneira d´Eu mandar uma imagem de um problema que esta acontecendo em relação a passagem de parametros?   Abaixo segue o código fonte. Só não tenho como mandar a imagem do relatorio.rdlc , mas vou tentar escrever os parametros que configurei.   No arquivo relatorio.rdlc   na parte de parameters, estou com a seguintes configurações.   Parameters:  NomeRepresentante   Properties Name: NomeRepresentante DataType: String prompt :NomeRepresentante   estão marcados os checkboxes : [x] Allow null value  [x] Allow blank Value   Available value (nada)   Default Values [x] null     No arquivo Relatorio.aspx   Apenas um componente ReportViewer e um ObjectaDataSource que esta apontando para o DataSet     Já no arquivo Relatório.aspx. vb   Imports Microsoft.Reporting.WebForms   Partial Class _Default Inherits System.Web.UI.Page Dim clsConexao As ConfigurationManager Dim dbMS001 As New clsConexao(ConfigurationManager.AppSettings("MS001"), False) Dim ds As DataSet Dim dsRep As DataSet Protected Sub Page_Load(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Me.Load Dim sSQL As String Dim Retorno As Object sSQL = "SELECT AMG_NOME " _ & "FROM GD_N_DADOS_REP " _ & "WHERE EQZ = " & Retorno.ToString() Dim NomeRepre As Object NomeRepre = dbRS001.ExecuteScalar(sSQL, CommandType.Text) Me.ReportViewer1.ProcessingMode = ProcessingMode.Local Dim prm(1) As Microsoft.Reporting.WebForms.ReportParameter prm(0) = New Microsoft.Reporting.WebForms.ReportParameter("NomeRepresentante", NomeRepre.ToString()) prm(1) = New Microsoft.Reporting.WebForms.ReportParameter("NomeRepresentante", NomeRepre.ToString()) ReportViewer1.LocalReport.Refresh() ReportViewer1.Visible = True End Sub End Class
Responder

Gostei + 0

09/01/2009

Sergio Santos

Faltou informar que no TEXTBOX do layout relatório noarquivo relatorio.rdlc, coloquei um campo TextBox, onde coloquei o seguinte conteudo -> =Parameters!NomeRepresentante.Value []s Sérgio
Responder

Gostei + 0

12/01/2009

Fabio Mans

Sérgio você assistio o vídeo sugerido pelo Jr. gostaria de saber se você ainda tem dúvidas?
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar