Fórum Duvidas sobre Report Viewer #1677
07/01/2009
Prezados Colegas
FELIZ ANO NOVO pra vcs!
Solicito ajuda com o report viewer numa aplicação, onde após a exibição dos dados na tela após uma consulta, o usuário possa imprimir os mesmos dados da tela num relatório via Report Viewer.
Situação (Case). O usuario entra na consulta para saber a situação de um determinado Pedido de numero 123.
Após consultar o pedido e ele decide imprimir o pedido, bastando clicar num botão.
Este por sua vez deverá pegar o número do pedido é fazer a sua impressão automáticamente.
Atte
Sérgio
Olá Sérgio você quer saber como você irá passar parâmetros para a consulta ou você quer saber como criar um relatório com Report View?
Caso não tenha nenhum conhecimento no Report View eu posso gravar um vídeo explicando.
Fabio
Conseguiu resolver sua dúvida?
Ambos.!
Estou precisando entender a fundo o funcionamento do Report Viewer. Vc tem algum material além dos videos da DEVMEDIA ?
Outra coisa que estou precisando entender se existe alguma maneira de colocar códigos VB.NET dentro do Report Viewer de modo a controlar a visibilidade ou não de um campo.
[]s
Sérgio
09/01/2009
[devmedia .net]
E aí Sérgio, Blz cara ?
Vamos tentar resolver seu problema o quanto antes com objetividade ok ?!
Existem várias Video aulas na DevMedia ensinando muita coisa sobre o Report Viewer,
e são video aulas de alta qualidade que explicam tudo, exatamente da maneira que você está desejando.
Construção e passagem de parâmetros.
Esse é um video do Luciano Pimenta, que mostra tudo sobre os relatórios, na minha opinião é um dos melhores.
https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=4372
Caso não tenha acesso a video aula , favor me informar que providenciamos o acesso.
Aguardo seu retorno,
Abraços
Carlos Jr
Fabio ou Carlos Jr.
Existe alguma maneira d´Eu mandar uma imagem de um problema que esta acontecendo em relação a passagem de parametros?
Abaixo segue o código fonte. Só não tenho como mandar a imagem do relatorio.rdlc , mas vou tentar escrever os parametros que configurei.
No arquivo relatorio.rdlc
na parte de parameters, estou com a seguintes configurações.
Parameters: NomeRepresentante
Properties
Name: NomeRepresentante
DataType: String
prompt :NomeRepresentante
estão marcados os checkboxes : [x] Allow null value [x] Allow blank Value
Available value
(nada)
Default Values
[x] null
No arquivo Relatorio.aspx
Apenas um componente ReportViewer e um ObjectaDataSource que esta apontando para o DataSet
Já no arquivo Relatório.aspx. vb
Imports Microsoft.Reporting.WebForms
Partial Class _Default
Inherits System.Web.UI.Page
Dim clsConexao As ConfigurationManager
Dim dbMS001 As New clsConexao(ConfigurationManager.AppSettings("MS001"), False)
Dim ds As DataSet
Dim dsRep As DataSet
Protected Sub Page_Load(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Me.Load
Dim sSQL As String
Dim Retorno As Object
sSQL = "SELECT AMG_NOME " _
& "FROM GD_N_DADOS_REP " _
& "WHERE EQZ = " & Retorno.ToString()
Dim NomeRepre As Object
NomeRepre = dbRS001.ExecuteScalar(sSQL, CommandType.Text)
Me.ReportViewer1.ProcessingMode = ProcessingMode.Local
Dim prm(1) As Microsoft.Reporting.WebForms.ReportParameter
prm(0) = New Microsoft.Reporting.WebForms.ReportParameter("NomeRepresentante", NomeRepre.ToString())
prm(1) = New Microsoft.Reporting.WebForms.ReportParameter("NomeRepresentante", NomeRepre.ToString())
ReportViewer1.LocalReport.Refresh()
ReportViewer1.Visible = True
End Sub
End Class
Faltou informar que no TEXTBOX do layout relatório noarquivo relatorio.rdlc,
coloquei um campo TextBox, onde coloquei o seguinte conteudo ->
=Parameters!NomeRepresentante.Value
[]s
Sérgio
Sérgio você assistio o vídeo sugerido pelo Jr. gostaria de saber se você ainda tem dúvidas?