Fórum Dúvidas sobre tecnologia a utilizar no projeto #349393
22/11/2007
0
Estou desenvolvendo um software e estou com dúvidas qto a tecnologia a utilizar no projeto..
Necessito de um software que tenha velocidade nas consultas a dados(na realidade não terá mta qtdade de dados. mas necessariamente terá que ser a mais rápida possível).
Tenho um problema tb de espaço em disco..qto menor o bd melhor será..(terei aproximadamente 4Gb para instalar tdo que qro)..
Visto isso, estava utilizando até hj o Interbase e os componentes da Paleta Interbase.... Mas estou pensando em migrar para o Firebird pois é menor e gostei do bd(isso seria uma boa????)
Qual tecnologia deveria utilizar, ADO???? ou ClientDataset????, ou mesmo a Paleta Interbase???
O único problema do ClientdataSet, e que como terei no meu código mtos sql´s dferentes, eu faço isso no código(usando a Paleta interbase... eu fecho, limpo o sql,adiciono o novo, passo os parâmetros e abro novamente) não sei se isso é mto viável no ClientDataSet...
Poderiam me dar alguns conselhos??
Obrigado Pessoal..abraço a todos
Eric.miranda
Curtir tópico
+ 0Posts
22/11/2007
Edilcimar
Gostei + 0
22/11/2007
Eniorm
se for usar somente o Firebird 1.0 ou 1.5 ou 2.0 vc pode usar o IBX tbm ou melhor e mais recomendado usar o MDO (Mercury Data Objects) que são componentes 100¬ compatível com Firebird.
IBX pode deixar de ser compatível com futuras versões do Firebird, e ja ouvi neguim dizer que um recurso o outro do FB2.0 o IBX não aceita.
se vc pretende que seu programa tenha suporte a mais de um banco, ou caso seja necessário recompilar o projeto que inicialmente foi usado FB, Interbase ou outro, para a partir desse momento usar um outro banco de dados, por exemplo: MySQL a dica é usar DBExpress (DBX)
neste caso cuidado com SQL´s e particularidades de um dado banco, isso pode dificultar a migração, se um dia for necessária, de um banco para outro.
Gostei + 0
22/11/2007
Eniorm
ADO não é muito recomendado hoje em dia.... deixa essa idéia de lado,
o DBX implementa a idéia inicial de ser compatível com vários bancos, sendo muito mais seguro que o ADO
BDE tbm é passado, falecido, apesar de eu ver muitos programas, até de grande porte ainda utilizar
Gostei + 0
22/11/2007
Gandalf.nho
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)