Fórum Duvidas sobre transações.... #263589
28/12/2004
0
Olá pessoal,
Criei uma trigger no Sql server que é disparada ao fazer uma atualização na tabela ´ItemPedido´, caso a alteração esteja aumentando a quantidade pedida naquele item a trigger verifica se a quantidade que esta sendo pedida a mais possui em estoque, caso não tenha em estoque a trigger cancela a transação ´Rollback´.
Não existe uma Stored Procedure que faz a atualização, ela é feita atrvés do comando update no próprio aplicativo.
A minha dúvida é se o comando update dado no meu aplicativo também é cancelado pelo ´Rollback´ da trigger.
Estou utilizando o componente ADO para conexão ao banco.
Muito Obrigado.
Tiago Maciel.
Criei uma trigger no Sql server que é disparada ao fazer uma atualização na tabela ´ItemPedido´, caso a alteração esteja aumentando a quantidade pedida naquele item a trigger verifica se a quantidade que esta sendo pedida a mais possui em estoque, caso não tenha em estoque a trigger cancela a transação ´Rollback´.
Não existe uma Stored Procedure que faz a atualização, ela é feita atrvés do comando update no próprio aplicativo.
A minha dúvida é se o comando update dado no meu aplicativo também é cancelado pelo ´Rollback´ da trigger.
Estou utilizando o componente ADO para conexão ao banco.
Muito Obrigado.
Tiago Maciel.
T.maciel
Curtir tópico
+ 0
Responder
Bruno_fantin
Posso está errado... Mas acredito que não...
Para ser cancelada acredito que o update deveria está na trigger...
Para ser cancelada acredito que o update deveria está na trigger...
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)