Fórum Duvidas sobre VDOPrint #316050
14/03/2006
0
Creio q isso também vale como dica pra Vinicius2k, q inclusive, esta de parabéns pelo exelente componente. Poderia ser um comando como ´Print(AColumn,ALine:Integer;AText:String)´. Ficaria muito bom, mas se isso jah existe, por favor, me mostrem como fazer, pois estou precisando muito.
Mrmarcelojr
Curtir tópico
+ 0Posts
14/03/2006
Cavalcanti.fabio
with VDODmPrinter1 do
begin
begindoc;
Print(00,´Aqui na coluna 0 ´);
Print(70,´Aqui na coluna 70,true);
endodoc();
end;
vc verifica que na coluna 70 vc seta para True para que ele possa pular uma linha e continua a impressão,sem o true ela considera que no proc]ximo Print vc ainda estara na coluna atual de impressão ou melhor vc ira definir uma outra coluna para impressão.
espero ter sido claro,
Fabio
Gostei + 0
14/03/2006
Mrmarcelojr
Bom, aproveitando o topico, como eu faço para definir 1/8 ou 1/6?
grato
Gostei + 0
15/03/2006
Mrmarcelojr
Gostei + 0
15/03/2006
Eniorm
Aproveito a oportunidade pra saber se alguém ai tem uma dica de como eu configurar a margem superior da impressora LX300 pois a impressão (direta pelo VDO) está muito pra cima, se eu usar o NewLine, fica muito pra baixo.
O problema não é com o componente, e sim com drivers da impressora, pois no site da Epson não tem um driver 100¬ compatível com WinXP SP2 para Epson LX-300.
abraço
Gostei + 0
15/03/2006
Dopi
- Deixe o Papel ´fora´, desligue e ligue a impressora.
- Pressione Load/Eject para ´puxar´ a folha da impressora
- Pressione ´Pause´ por 5 segundos (até ela emitir um Bip e as luzes piscarem)
- use os Botoes com as setas de micro-ajuste para atingir a altura desejada... Sempre que vc passar pela altura padrão, a impressora emite um Bip.
- Pressione ´Pause´ novamente para sair
Gostei + 0
15/03/2006
Martins
Valew [b:ce1f425b42]Daniel[/b:ce1f425b42], só uma curiosidade, isso tem q ser feito sempre, ou basta ser feito uma única vez, pq se for sempre, o usuário final não vai se sentir a vontade para fazer.
Gostei + 0
15/03/2006
Mrmarcelojr
Gostei + 0
15/03/2006
Vinicius2k
Infelizmente, não é possível especificar a linha para impressão.
Como você já sabe, terá de utilizar NewLine() para chegar até a linha desejada, mas também pode utilizar a propriedade CurrentLine como referencia.
Se você explicar qual exatamente é a situação, posso tentar lhe indicar o caminho.
Gostei + 0
15/03/2006
Mrmarcelojr
Gostei + 0
15/03/2006
Mrmarcelojr
Gostei + 0
15/03/2006
Eniorm
www.deltress.com.br
é um ótimo componente, mas é pago. Eu particularmente sempre recomendo o VDOPrint, mas nesse caso vc deve fazer um teste com o RDPrint
falow+
Gostei + 0
15/03/2006
Vinicius2k
Entendo. Sugestão:
Como exemplo, o usuário o specifica que a primeira linha dos ´produtos´ será a linha ´12´, então basta que você, quando terminar de escrever a ´Hora da saída´, chame:
NewLine(12 - CurrentLine);
Não posso mudar isso agora no componente porque o impacto seria muito grande para os usuários (acrescentar um parametro no método Print). Mas posso implementar um novo método. Algo como ´GoToLine(X)´ que faria o mesmo trabalho do código que exemplifiquei acima. A idéia é interessante... Vou estudá-la.
Ajuste a propriedade [b:7b33d7041d]LineSpacing [/b:7b33d7041d]para [b:7b33d7041d]ls8lpp[/b:7b33d7041d]
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)