Fórum Duvidas sobre VDOPrint #316050

14/03/2006

0

Gostaria de saber como faço para definir a coluna/linha da impressão. Sei que tem o comando NewLine, mas ele serve apenas para pular linhas, e naum especificar exatamente em qual linha deve ser impresso, assim como no clipper.

Creio q isso também vale como dica pra Vinicius2k, q inclusive, esta de parabéns pelo exelente componente. Poderia ser um comando como ´Print(AColumn,ALine:Integer;AText:String)´. Ficaria muito bom, mas se isso jah existe, por favor, me mostrem como fazer, pois estou precisando muito.

Mrmarcelojr

Mrmarcelojr

Responder

14/03/2006

Cavalcanti.fabio

Faça assim..:

with VDODmPrinter1 do
begin
begindoc;
Print(00,´Aqui na coluna 0 ´);
Print(70,´Aqui na coluna 70,true);
endodoc();
end;

vc verifica que na coluna 70 vc seta para True para que ele possa pular uma linha e continua a impressão,sem o true ela considera que no proc]ximo Print vc ainda estara na coluna atual de impressão ou melhor vc ira definir uma outra coluna para impressão.

espero ter sido claro,

Fabio

Responder

Gostei + 0

14/03/2006

Mrmarcelojr

Isso eu jah faço. O que eu quero é definir a linha, pois com esse último parametro, eu apenas faço ele pular linha (eu sei tbm que tem o NewLine, que você pode definir o numero de linhas para saltar), ms acontece que eu quero especificar em qual linha eu vou imprimir, igual se faz no clipper, definir numero da coluna e numero da linha.

Bom, aproveitando o topico, como eu faço para definir 1/8 ou 1/6?

grato

Responder

Gostei + 0

15/03/2006

Mrmarcelojr

sobe!

Responder

Gostei + 0

15/03/2006

Eniorm

acho que isso o VDOPrint ainda não suporta, mas o Vinicius2k está sempre melhorando o componente!

Aproveito a oportunidade pra saber se alguém ai tem uma dica de como eu configurar a margem superior da impressora LX300 pois a impressão (direta pelo VDO) está muito pra cima, se eu usar o NewLine, fica muito pra baixo.

O problema não é com o componente, e sim com drivers da impressora, pois no site da Epson não tem um driver 100¬ compatível com WinXP SP2 para Epson LX-300.

abraço

Responder

Gostei + 0

15/03/2006

Dopi

Se não me engano esse ajuste tem de ser feito na propria impressora... Experimente fazer assim:

- Deixe o Papel ´fora´, desligue e ligue a impressora.
- Pressione Load/Eject para ´puxar´ a folha da impressora
- Pressione ´Pause´ por 5 segundos (até ela emitir um Bip e as luzes piscarem)
- use os Botoes com as setas de micro-ajuste para atingir a altura desejada... Sempre que vc passar pela altura padrão, a impressora emite um Bip.
- Pressione ´Pause´ novamente para sair

Responder

Gostei + 0

15/03/2006

Martins

Se não me engano esse ajuste tem de ser feito na propria impressora... Experimente fazer assim: - Deixe o Papel ´fora´, desligue e ligue a impressora. - Pressione Load/Eject para ´puxar´ a folha da impressora - Pressione ´Pause´ por 5 segundos (até ela emitir um Bip e as luzes piscarem) - use os Botoes com as setas de micro-ajuste para atingir a altura desejada... Sempre que vc passar pela altura padrão, a impressora emite um Bip. - Pressione ´Pause´ novamente para sair

Valew [b:ce1f425b42]Daniel[/b:ce1f425b42], só uma curiosidade, isso tem q ser feito sempre, ou basta ser feito uma única vez, pq se for sempre, o usuário final não vai se sentir a vontade para fazer.

Responder

Gostei + 0

15/03/2006

Mrmarcelojr

Voltando ao assunto do tópico. Existe algum componente ou outro metodo onde eu possa estar utilizando essa configuração da impressão via Coluna/Linha?

Responder

Gostei + 0

15/03/2006

Vinicius2k

Colega,

Infelizmente, não é possível especificar a linha para impressão.
Como você já sabe, terá de utilizar NewLine() para chegar até a linha desejada, mas também pode utilizar a propriedade CurrentLine como referencia.

Se você explicar qual exatamente é a situação, posso tentar lhe indicar o caminho.

Responder

Gostei + 0

15/03/2006

Mrmarcelojr

Bem, quero colocar no sistema uma opção onde o usuário configuraria a Nota Fiscal, carnês, etc, ou até mesmo quem confeccionou a NF pro cliente, possa estar passando as configurações para q o proprio cliente possa configurar.

Responder

Gostei + 0

15/03/2006

Mrmarcelojr

A, e gostaria de aproveitar o topico, e pedir como eu faço para imprimir em 1/6 ou 1/8?

Responder

Gostei + 0

15/03/2006

Eniorm

Existe o RDPrint que possui opção para especificar a Linha, veja em

www.deltress.com.br

é um ótimo componente, mas é pago. Eu particularmente sempre recomendo o VDOPrint, mas nesse caso vc deve fazer um teste com o RDPrint

falow+

Responder

Gostei + 0

15/03/2006

Vinicius2k

Bem, quero colocar no sistema uma opção onde o usuário configuraria a Nota Fiscal, carnês, etc, ou até mesmo quem confeccionou a NF pro cliente, possa estar passando as configurações para q o proprio cliente possa configurar.

Entendo. Sugestão:
Como exemplo, o usuário o specifica que a primeira linha dos ´produtos´ será a linha ´12´, então basta que você, quando terminar de escrever a ´Hora da saída´, chame:
NewLine(12 - CurrentLine);

Não posso mudar isso agora no componente porque o impacto seria muito grande para os usuários (acrescentar um parametro no método Print). Mas posso implementar um novo método. Algo como ´GoToLine(X)´ que faria o mesmo trabalho do código que exemplifiquei acima. A idéia é interessante... Vou estudá-la.

A, e gostaria de aproveitar o topico, e pedir como eu faço para imprimir em 1/6 ou 1/8?

Ajuste a propriedade [b:7b33d7041d]LineSpacing [/b:7b33d7041d]para [b:7b33d7041d]ls8lpp[/b:7b33d7041d]

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar