Fórum Dúvidas Statusbar e Banco de dados. #216860
27/02/2004
0
ProgressBar1.Width:= rect.Right - rect.Left;
ProgressBar1.Height:= rect.Bottom - rect.Top;
ProgressBar1.PaintTo(StatusBar.Canvas.Handle,rect.Left,rect.Top);
no evento StatusBar1DrawPanel. Quero substituir o progressbar por um gauge, mas o gauge não tem a propriedade PaintTo. Como faço?
2-Uso Delphi7 e Access 2000, quando entro em uma determinada tela, faço AdoDataSet.active:= True, ou seja, ativo minhas tabelas que a rotina necessita. Quando tenho muitas tabelas e algumas tem muitos registros, em máquinas mais lentas, esta carga é lenta, e os usuários reclamam. Meu banco esta na rede. Tem como acelerar a abertura destas tabelas?
Cfreitas
Curtir tópico
+ 0Posts
28/01/2005
Pistesil
Gostei + 0
28/01/2005
Isabelct
Exemplo:
Gauge.MaxValue := 5000;
for Ind := 1 to 5000 do
begin
{ comandos aqui }
Gauge.Progress := Ind;
end;2) A melhor forma de acelerar a abertura das tabelas é reduzindo o número de dados que você vai exibir. Para isso, utilize a linguagem SQL com condições WHERE restringindo seus registros. Uma boa restrição seria por período de datas.
Gostei + 0
28/01/2005
Fernando Piccini
Por duvida oq seria o ´gauge´?
vlw
Gostei + 0
28/01/2005
Massuda
Gostei + 0
28/01/2005
Massuda
type TForm1 = class(TForm) StatusBar1: TStatusBar; Gauge1: TGauge; procedure FormCreate(Sender: TObject); procedure StatusBar1DrawPanel(StatusBar: TStatusBar; Panel: TStatusPanel; const Rect: TRect); // ... procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject); begin Gauge1.Parent := StatusBar1; end; procedure TForm1.StatusBar1DrawPanel(StatusBar: TStatusBar; Panel: TStatusPanel; const Rect: TRect); begin (* * O status bar está usando painéis, * sendo que StatusBar1.Panels[1] está com Style = psOwnerDraw *) if Panel = StatusBar1.Panels[1] then begin Gauge1.BoundsRect := Rect; end; end;
Gostei + 0
28/01/2005
Fernando Piccini
ah! Vc eh moderador do fórum???
Se for, Cm posso trocar o nome do meu usuario no fórum? Já q não encontrei nada no FAQ???
vlw
Gostei + 0
28/01/2005
Massuda
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)