Fórum Dúvidas #15275

05/02/2010

0

Estou iniciando no desenvolvimento de sistemas em Delphi e tenho várias dúvidas, não quero iniciar errado, por favor me respondas as perguntas abaixo: 1 - Sobre banco de dados, quando usar firebird, em aplicações maiores? Ou quando o sistema necessita ser acessado na rede ou de fora da rede, qual a vantagem? 2 - Em aplicações pequenas, tipo um controle de estoque, qual banco usar? 3 - Sobre XML, pode-se criar uma aplicação de grande porte usando XML para armazanamento de dados? 4 - Pretendo criar um sistema onde os dados seriam enviados para um servidor WEb fora da minha LAN, qual banco utilizar, XML seria aconselhavel, ou Fibrebird, ou outro qualquer? 5 - Tenho um outro projeto, que seria uma administrador de conteúdo, onde na aplicação desktop, poderia se atualizar conteúdo de sites em um servidor fora da LAN, qual banco usar nesse caso, terei que usar Delphi com mais algum recurso adicional? Fica grato e aguardo as respostas essas minhas dúvidas.
Lucas Souza

Lucas Souza

Responder

05/02/2010

Devmedia

Lucas,
cada dúvida precisa ser cadastrada em um chamado. Por favor, escolha qual dúvida deseja solucionar nesse chamado.
Responder

Gostei + 0

05/02/2010

Lucas Souza

Pode responder essa: 1 - Sobre banco de dados, quando usar firebird, em aplicações maiores? Ou quando o sistema necessita ser acessado na rede ou de fora da rede, qual a vantagem, é aconselhável usar firebird em uma aplicação de pequeno porte? 
Responder

Gostei + 0

05/02/2010

Wesley Yamazack

Olá amigo,

Banco de dados para aplicações grandes você pode usar, MySQL, Firebird, Oracle, SQL Server, Interbase, em fim qualquer SGBD, o que varia de um bd para o outro é o custo, e para acessar de fora, se você for hospedar em um Servidor WEB, MySQL e Firebird são mais faceis de encontrar servidores além de ser mais barato também.

Eu uso MySQL, Firebird, SQL Server, Oracle, em fim cada banco tem seu lado bom, e lado ruim, escolha um deles, de preferencia um FREE, para não ter problemas.

Com relação a grande ou pequena aplicação é sempre bom usar um SGBD, o Firebird é muito bom para isso, assim como os outros, mas o principio básico, é sua intalação que é bem simples. Então pode usar ele para grandes ou pequenas aplicações.

Um abraço

Wesley Y 
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar