Fórum Dúvidas #40827

11/12/2003

0

1ª - Tenho uma trigger que altera uma outra tabela do banco, no delphi (estou usando ibquery), como devo proceder para atualizar a informação da tabela que foi alterada.

2ª - Como utilizar IBQuery c/ CachedUpdates e se isto é correto.

3ª - Se existe alguma configuração nos componentes IBX para uma melhor performance.

OBrigado!!!

[]´s Bern

_||bern||_

_||bern||_

Responder

11/12/2003

Afarias

|1ª - Tenho uma trigger que altera uma outra tabela do banco, no delphi
|(estou usando ibquery), como devo proceder para atualizar a informação
|da tabela que foi alterada.

Fecha a query e abre novamente.

|2ª - Como utilizar IBQuery c/ CachedUpdates e se isto é correto.

Coloque a propriedade CachedUpdates para TRUE. ´Correto´ não dá pra dizer se é ou não... mas eu particularmente acho ruim. Se vc precisa manter atualizações locais, uma melor opção é usar ClientDataSets... (depende claro da versão do seu Delphi ... se seu Delphi possui, então aconcelho q use-os)

Mas se deseja usar Cached Updates, não há grandes problemas realmente -- vá em frente.

|3ª - Se existe alguma configuração nos componentes IBX para uma
|melhor performance.

A performance deles é excelente. O q vc pode configurar é o BufferChuncks para otimizar o uso de memória e usar sempre IBSQL quando não precisar de DataSets bi-dorecionais ou ligados a controles visuais.

T+

Responder

Gostei + 0

11/12/2003

_||bern||_

1ª| Eu executo ibquery.close e open e nao atualiza a informação , so atualiza quando eu fecho o database.

2ª| Eu utilizava cachedupdates com as ferramentas BDE (Query) quero saber como eu cmmito com ibx

Responder

Gostei + 0

11/12/2003

Afarias

|1ª| Eu executo ibquery.close e open e nao atualiza a informação , so
|atualiza quando eu fecho o database.

vc só pode visualizar registros ´comitados´. configure sua(s) transação(ões) para READ COMMITED

|2ª| Eu utilizava cachedupdates com as ferramentas BDE (Query) quero
|saber como eu cmmito com ibx

IBTransaction1.Commit;

ou

IBDataSet1.Transaction.Commit;

ou

IBQuery1.Transaction.Commit;

T+

Responder

Gostei + 0

11/12/2003

_||bern||_

Valeu mesmo Afarias :D

Responder

Gostei + 0

11/12/2003

_||bern||_

[quote=´afarias´]|1ª| Eu executo ibquery.close e open e nao atualiza a informação , so
|atualiza quando eu fecho o database.

vc só pode visualizar registros ´comitados´. configure sua(s) transação(ões) para READ COMMITED

quote]

Como eu faço isto não encotrei a propriedade :oops:

Responder

Gostei + 0

11/12/2003

_||bern||_

Foi mau já descobri!!! :wink:

Porem quando dou um ibquery1.Transaction.Commit; o query se fecha o que faço p/ isto não ocorrer e isto é normal???

Responder

Gostei + 0

11/12/2003

Afarias

usando IBX, dê um duplo-clique no componente IBTransaction e no diálogo selecione READ COMMITED

T+

Responder

Gostei + 0

11/12/2003

Afarias

|Porem quando dou um ibquery1.Transaction.Commit; o query se fecha o
|que faço p/ isto não ocorrer e isto é normal???

SiM, é normal!!

Para isto não ocorrer vc pode usar CommitRetaining no lugar do commit.

Entretanto é importante sem usar commit -- por exemplo, quando fechar o formulário e não mais precisar dos dados.

T+

Responder

Gostei + 0

11/12/2003

_||bern||_

Valeu!!!!!! :lol:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar