DYEGO SOUZA DO CARMO - Struts e desvendando

02/03/2011

0

Dyego, seria possível no seus cursos vc colocar pelo menos a biblioteca usada, pq tá difícil, na video aula é uma perfeição,  mas como vc encapsula muita coisa do que vc faz para quem nunca viu struts fica dificil
estou com esse problema.
Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: javax.portlet.PortletPreferences
olha que tinha muitos erros iguaus a esse, mas eu fui achando os jar em site. mas esse aí eu não achei
se vc colocar as biblioteca usada para download talvez elimine varios post iguais a esse. 
Abraao Silva

Abraao Silva

Responder

Posts

02/03/2011

Davi Costa

http://www.jarfinder.com/index.php/java/search/~javax.portlet.PortletPreferences~

Att Davi
Responder

02/03/2011

Abraao Silva

java.lang.RuntimeException: com.opensymphony.xwork2.inject.DependencyException: com.opensymphony.xwork2.inject.ContainerImpl$MissingDependencyException: No mapping found for dependency [type=java.lang.String, name='actionPackages'] in public void org.apache.struts2.config.ClasspathPackageProvider.setActionPackages(java.lang.String). 
 

valeu...agora tem esse aí.
Responder

02/03/2011

Robson Teixeira

Olá Abraaao
  so perguntar você está configurando as suas actions pelo struts.xml ou por annotations???
  pois pelo erro postado parece que está querendo que as suas action sejam via annotation.
  se desejar via annotation favor confirme.
qualquer coisa e so chamar.

att
  robson Passarella
Responder

02/03/2011

Abraao Silva

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?><!DOCTYPE struts PUBLIC"-//Apache Software Foundation/DTD Struts Configuration 2.0//EN""http://struts.apache.org/dtds/struts-2.0.dtd"><!--    Document   : struts.xml    Created on : 2 de Março de 2011, 01:07    Author     : silva    Description:        Purpose of the document follows.-->
<struts>       <constant name="struts.objectFactory" value="spring"/>       <constant name="struts.devMode" value="true"/>       <package name="strutsapp" extends="struts-default">
       <action name="doFirstAction" class="br.com.struts2.actions.MyFirstAction">            <result>/firstaction.jsp</result>       </action>        </package></struts>

struts.xml

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><web-app version="2.5" xmlns="http://java.sun.com/xml/ns/javaee" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xsi:schemaLocation="http://java.sun.com/xml/ns/javaee http://java.sun.com/xml/ns/javaee/web-app_2_5.xsd">    <filter>        <filter-name>struts2</filter-name>        <filter-class>            org.apache.struts2.dispatcher.FilterDispatcher                 </filter-class>    </filter>

    <filter-mapping>        <filter-name>struts2</filter-name>        <url-pattern>/*</url-pattern>    </filter-mapping>

    <context-param>        <param-name>contextConfigLocation</param-name>        <param-value>classpath:aplicationContext.xml</param-value>    </context-param>

    <listener>        <listener-class>            org.springframework.web.context.ContextLoaderListener    </listener-class>    </listener>

    <session-config>        <session-timeout>            30        </session-timeout>    </session-config>    <welcome-file-list>        <welcome-file>index.jsp</welcome-file>    </welcome-file-list></web-app>
wwb.xml
 
Responder

02/03/2011

Dyego Carmo

Opa !

Manda um email para dyego.carmo@go-java.com e eu te devolvo o projeto inteiro completo , pode ter passado algum jar que não foi incluso !

Valeu !

Responder

02/03/2011

Abraao Silva

ja mandei o email.
vc não tem ideia a causa desse erro.

não sair da primeira aula.
Exception starting filter struts2java.lang.RuntimeException: com.opensymphony.xwork2.inject.DependencyException: com.opensymphony.xwork2.inject.ContainerImpl$MissingDependencyException: No mapping found for dependency [type=java.lang.String, name='actionPackages'] in public void org.apache.struts2.config.ClasspathPackageProvider.setActionPackages(java.lang.String). - Class: com.opensymphony.xwork2.inject.ContainerBuilder$4File: ContainerBuilder.java

Responder

02/03/2011

Abraao Silva

Dyego aparentemente eu resolvi o problema através do google, adicionando esses parâmetros.
<filter-name>struts2</filter-name>        <filter-class> org.apache.struts2.dispatcher.ng.filter.StrutsPrepareAndExecuteFilter</filter-class>         <init-param>             <param-name>actionPackages</param-name>            <param-value>br.com.struts2.actions</param-value>        </init-param>    </filter>

por que no seu exemplo não precisou ?  
Responder

02/03/2011

Abraao Silva

DYEGO SOUZA DO CARMO , realmente sem condições, ta muito zuado essas videos aulas. sem nenhuma didática, li um pessoal postando esses mesmo erros que eu postei, vi que na solução que vc postou é diferente do jeito que vc faz na video aula aí fica difícil. 
vc faz muito as coisas nos bastidores é horrível para quem nunca programou com struts 2 fica a impressão que a coisa é mais complicada do que é, infelizmente o meu primeiro contato com strtus2  foi com suas video aulas, percebi que não são para iniciante e só serve para deixar as pessoas perdidas, não tem como acompanhar já que grande parte do que é feito nas video aulas  são feita nos bastidores.
cheguei a conclusão que esse curso  desvendando struts 2 só vai confundir mais a pessoa quem nunca vi esse framework.
valeu pelo suporte.
Responder

02/03/2011

Abraao Silva

toda vez que eu executava o struts ele procurava o método index() e não executava o execute (), fiz um metodo chamado index() e funcionou ? alguém aí sabe disser por que?
Responder

02/03/2011

Robson Teixeira

Olá Abraao
  poderia me mandar também o seu projeto??? pois também gostaria de ver melhor o que foi feito se puder é claro.
rpateixeira@gmail.com

só com o objetivo de ajudar

att
 robson Passarella
Responder

04/03/2011

Dyego Carmo

LEgal !

Parabens !

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar