É certo sempre usar !important no css?

22/12/2016

0

CSS

Opa galera, beleza?

Queria tirar uma dúvida simples de css com vcs.

O atributo !important no css serve para sobrepor as regras de precedência estabelecidas no css.

Mas esses fiquei com uma dúvida: É uma boa prática usar esse atributo para forçar o css a ser aplicado?

Tiveram situações em que eu não estava conseguindo aplicar o css a um determinado elemento.

Então, usei !important e rapidinho resolveu kkkk.

Mas quero saber se essa solução é uma boa prática, até mesmo porque os códigos constantemente sofrem manutenção :)
Calebe Menezes

Calebe Menezes

Responder

Post mais votado

22/12/2016

Achei uma pequena informação que pode esclarecer:

Esta propriedade !important é muito útil, mas é o mesmo que usar "força bruta". Por isso deve ser usada com precaução pois pode criar situações dificeis de fazer debug.


Use quando realmente precisar.

Marcelo Pastore

Marcelo Pastore
Responder

Mais Posts

26/12/2016

Marcelo Pastore

Calebe, foi útil a resposta? Não lembro bem, mas no curso de html ou css é explicado essa questão.
Responder

26/12/2016

Celiol.

ola é o seguinte não existe a questão de ser importante ou não, vai do layout que você montar e nos testes você verificar que que o browser esta desabilitando ou não mostrando o estilo que você define, por exemplo você pega e define uma imagem em uma div seja ela fixa ou não, dependendo de como esta um outro estilo perto dessa imagem ou ate mesmo o comportamento dessa div, o browser pode não exibir esta imagem ou jogar ela pra outro lugar, principalmente se estiver trabalhando com sites responsivos.

ai quando você definir como !important no css3 ele vai levar em consideração a imagem e exibir de qualquer maneira vamos dizer que essa clausula !importante no final, é como você dizer pro browser "não importa o que tenha ao lado, encima ou embaixo exiba esta imagem".

mas vale lembrar que isso vai de browser pra browser então pode ser que em um não aconteça nenhuma alteração em outro ja tenha uma mudança. um exemplo de você ver como isso funciona quando colocamos uma imagem fixa no site no chrome funciona legal ai se você testarem um ipad iphone vai ver que a imagem não aparece nítida.

abraços espero que tenha intendido.
Responder

27/12/2016

Marcelo Pastore

Eu particularmente entendi perfeitamente, obrigado.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar