PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum E-Commerce é uma boa? #490876

01/09/2014

0

Fala galera beleza?

Alguém poderia me falar como anda a área de E-Commerce, lojas virtuais etc..

Surgiram 2 projetos e eu agarrei a oportunidade.. como anda essa área.. no caso estou me aventurando como freelancer.. más como anda o mercado?? pra quem abre uma empresa voltada a essa área??

gostaria de saber tanto a opnião da galera como tbm a experiência de algum usuário experiente com isso hehe
Lucas Rocha

Lucas Rocha

Responder

01/09/2014

Alex Lekao

Ola Bom dia!!!

Teoricamente anda bem. rsrsr

eu estou entrando na area tbm como Lojista Virtual.

Mais ainda estou envolvido com algumas coisas burocraticas para comecar as atividades.

Da bastante trabalho. srsr
Responder

Gostei + 0

01/09/2014

Lucas Rocha

Ola Bom dia!!!

Mais ainda estou envolvido com algumas coisas burocraticas para comecar as atividades.

Ah sim.. mas digo desenvolvimento de lojas virtuais hehe..
Responder

Gostei + 0

01/09/2014

Marisiana Battistella

A percepção que tenho é que é um mercado que está evoluindo bastante, pois o marketing digital está em todos os lugares e as lojas estão buscando divulgar seus produtos. Um exemplo disso são as páginas no facebook, a maioria dos comerciantes estão utilizando o facebook para divulgar as novidades. Isso pode ser uma porta para um futuro projeto de e-commerce, já que no facebook as informações podem ser compartilhadas com pessoas de todo o mundo.
Responder

Gostei + 0

01/09/2014

Roniere Almeida

Eu tenho interesse um dia em abrir algo. mas no momento não daria certo. ja vi varias materias jornalisticas sobre o assunto, pelo que percebi está aquecido sim, abrir um proprio negocio ou abrir como uma franquia. geralmente o SEBRAE faz alguns eventos do tipo.
Responder

Gostei + 0

01/09/2014

Alex Lekao

Entao, hj normalmente vc vai encontrar estruturas ja prontas como Joonla, Magento entre outras, mas o conhecimento de desenvolvimento eh extremamente util, pq vc pode utiliza-lo para fazer ajustas onde a plataforma nao ofereca possibilidade de ajuste.

A minha loja eh em Joonla, como nao conheco, nao programo, tenho que ficar solicitando, mas acredito que nem me daria acesso as alteracoes por se tratar de um servico oferecido por uma empresa. rsrsr

concordo plenamente.

Eu estou criando uma pagina referente a minha loja tambem, eh onde uma janela de divulgacao do servico e dos produtos.

A percepção que tenho é que é um mercado que está evoluindo bastante, pois o marketing digital está em todos os lugares e as lojas estão buscando divulgar seus produtos. Um exemplo disso são as páginas no facebook, a maioria dos comerciantes estão utilizando o facebook para divulgar as novidades. Isso pode ser uma porta para um futuro projeto de e-commerce, já que no facebook as informações podem ser compartilhadas com pessoas de todo o mundo.

Olha dependendo do que for, o trabalho pode ser feito devagar, se tiver um capital para investimento, otimo, se nao tiver, vai comendo pelas beiradas. rssr

eu to tentando, acho que se deixar mais para futuro sera pior e terei perdido mercado.

Havia pensado em abrir a loja fazem quase 2 anos, so agora iniciei o projeto, se tivesse comecado na epoca, ja estaria dando dinheiro. rsrsr

Eu tenho interesse um dia em abrir algo. mas no momento não daria certo. ja vi varias materias jornalisticas sobre o assunto, pelo que percebi está aquecido sim, abrir um proprio negocio ou abrir como uma franquia. geralmente o SEBRAE faz alguns eventos do tipo.
Responder

Gostei + 0

01/09/2014

Marcio Araujo

Muitas pessoas abandonam empregos para abrir seus proprios negocios e alguns se mantem e trabalham com loja virtual como forma de uma boa grana extra. eu diria que o mercado está bom sim, o inicio deve ser complicado até conseguir clientes fieis, mostrar a qualidade dos serviços(atendimento, envio) e qualidade dos produtos, tudo isso conta para um sucesso nessa area.
Responder

Gostei + 0

01/09/2014

Alex Lekao

Com certeza.

eu sou prova disso, estou comecando, estou montando toda a parte burocratica, criando paginas de quem somos, missao, visao, essas coisas. rsrsr
Responder

Gostei + 0

01/09/2014

Roniere Almeida

Lucas, pretende desenvolver do zero? java, php ou c# ou utilizar as "facilidades" que não são tão simples: Joomla...e outros cms´s.?
Responder

Gostei + 0

01/09/2014

William

Ola Bom dia!!!

Lucas apesar de existirem várias ferramentas no mercado que prometem (e as vezes até fazem mesmo) montar um e-commerce com apenas alguma configurações, ainda existem clientes que preferem um grau de customização e personalização elevado e nesse caso entra o desenvolvedor freelance ou empresa para desenvolvimento.

Já participei de um projeto desses mas atuando na área de banco de dados (nesse caso MySQL), esse projeto em questão custou R$ 13.000,00, mas você não consegue entregar antes de 6 meses porque é tudo do zero, é demorado mesmo!!

Mas acredito que com uma boa divulgação e serviço bem feito você consiga clientes.
Responder

Gostei + 0

01/09/2014

Fernanda Acacia

William, extamente isso que estava pensando, a pessoa que desenvolver do zero terá que pensar que o mercado não está facil pois existem os e-commerce prontos e aqueles que dão para inserir nos cms´s(apenas configurando adequadamente).
Responder

Gostei + 0

01/09/2014

William

Então Fernanda, recentemente estava lendo uma coluna em um jornal aqui da região escrita por um empresário, o assunto era "comércio eletrônico, por onde começar" gostei do que li pois o colunista indicava o leitor a procurar ajuda de um profissional da área e não aconselhava o uso de templates e ferramentas prontas.

Eu mesmo já repassei 2 projetos para parceiros meus de e-commerce pois não tenho "saco" para front-end, acabo ajudando com back-end, modelagem e banco de dados!

Existem clientes que querem uma solução só deles, já vi casos do cara estar navegando e encontrar uma estrutura de página idêntica ao e-commerce dele, pois o template foi barato e outros reaproveitaram ....
Responder

Gostei + 0

01/09/2014

Lucas Rocha

De inicial iria começar com estrutura básica já pronto como Magento etc.. só que desenvolvendo também alguns módulos..

Vou dar o pontapé inicial com esses 2 projetos e testar, será como um complemento de renda apenas não iria viver disso rsrsrs.. agora se crescer mt ai quem sabe
eu penso em viver disso..

Agradeço a todos!

Vamos discutindo aqui hehe.. postarei algumas experiências que irei ter com esses projetos
Responder

Gostei + 0

01/09/2014

Lucas Rocha

De inicial iria começar com estrutura básica já pronto como Magento etc.. só que desenvolvendo também alguns módulos..

Vou dar o pontapé inicial com esses 2 projetos e testar, será como um complemento de renda apenas não iria viver disso rsrsrs.. agora se crescer mt ai quem sabe
eu penso em viver disso..

Agradeço a todos!

Vamos discutindo aqui hehe.. postarei algumas experiências que irei ter com esses projetos
Responder

Gostei + 0

01/09/2014

Fernanda Acacia

De qualquer forma, se quiser algo com mais qualidade, suporte e que funcione 100% é exigido um profissional.
Responder

Gostei + 0

01/09/2014

Alex Lekao

Acredito que a template seja realmente bom, principalmente que o tempo de implantacao eh menor, acho que hj a maioria de nos tem pensado nisso.

Embora que essas estruturas devam ser possiveis uma customizacao e detalhamento diferenciado.

Acredito que algumas das maiores que vemos hj no comercio eletronico usavam templates, Balao da Informatica e Kabum por exemplo, nao tenho 100% de certeza. rrsr
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar