É má prática misturar o php com html ?

04/10/2016

0

Um amigo meu disse que é sempre bom evitar que o código php esteja num arquivo html. Me disse também que sempre que possível, que eu criasse um arquivo html e só chamasse o php quando ele fosse necessário. Mas não me disse o porquê disso. O que ele disse procede? Existe problema em misturar o php com o html?
Larissa Aguiar

Larissa Aguiar

Responder

Post mais votado

04/10/2016

isso depende de como é seu html, se você usa javaScript, java ou outro tipo de linguagem o php pode acabar gerando alguns conflitos(depende das funções).
mas caso sua pagina sejá somente um html e css comum, não vejo prolema algum em colocar php.
agora em questão de chamada. é sempre bom manter o codigo php em um arquivo separado e só fazer uma chamada no html, assim como no css. isso facilita a leitura do código e evita bugs

Michael Batista

Michael Batista
Responder

Mais Posts

17/10/2016

Larissa Aguiar

Obrigada Michael! Desculpe a demora em responder!
Responder

25/10/2016

Calebe Menezes

Larissa, eu particularmente evito ao máximo, principalmente por causa de legibilidade do código e manutenção. Sempre que puder, tente evitar!
Responder

26/10/2016

Larissa Aguiar

Obrigada Calebe, vou seguir a dica de vocês! Muito obrigada!
Responder

13/04/2017

Diego Silva

Larissa, não acho legal essa mistura, principalmente por causa da manutenção.

Aconselho o uso de templates, que ajudam a você a fazer essa separação.
Responder

20/04/2017

Larissa Aguiar

Obrigada Diego!

Conhece algum que possa me indicar?
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar