Fórum É necessário ser diplomado ??????????? #166694
27/06/2003
0
Até o ano passado, eu estava cursando o
terceiro período de análise de sistemas na estácio de sá, apesar de não ensinarem nada de programação de verdade, eram muito boas as disciplinas de análise e de banco de dados ...
Mais tive que trancar a matrícula...
Eu programo em delphi à dois anos,
e a cada dia aprendo mais com vocês...
Pergunto eu, há muita necessidade de ser formado, diplomado,
para ser um bom ou ótimo profissional e se colocar bem no mercado ???
Todos vocês são formados ???
Faço análise de cada sistema antes de começar a programar,
então posso me chamar de analista, mesmo não sendo formado ????
Lbsystems
Curtir tópico
+ 0Posts
27/06/2003
Bilouro
PARA VC ASSINAR UM PROJETO TEM QUE SER FORMADO. PELO MENOS EM EMPRESAS BEM ESTRUTURADAS...
Daki a uns 30 anos eu chego lá! :wink:
Gostei + 0
27/06/2003
Weber
No inicio deste ano abri uma empresa de desenvolvimento de sistema, mas adivinha, tive que achar alguém formado para sócio, pois dificilmente eu conseguiria vender meus sistemas para empresas de porte médio para cima.
Então só uma dica minha, se seu foco é trabalhar para pequenas empresas o diploma não vai fazer falta, mas se você quiser mais e pretente ir para grandes empresas de desenvolvimento você pode ser o melhor programador do mundo, mas sem o diploma você não é ninguém.
Gostei + 0
27/06/2003
Nebrio
algumas empresas já não requerem mais que vc seja formado mais que de conta do recado e que busque novas soluções sempre....
outras empresas mantem aquele negócio de só contratar nego formado para continuarem com aquela coisa toda de qualidade e bla bla
onde trabalho o pessoal nem dá muita bola pra isso, se bem que agora eu to estudando mais pq quero mesmo e não por exigência..... mais é essencial que vc saiba sempre de tudo.... apesar de não ter como ser bom em tudo vc deve ser bom em algo mas conhecer tudo....
minha opnião...
Nébrio
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)