Fórum É possível criar um mini-Delphi feito em Delphi? #369999
26/04/2009
0
Pretendo criar um form, onde possa colocar botões, grids, etc, com os respectivos eventos. Até aqui nada de novo, é tranquilo.
No entanto, preciso que os botões (por exemplo) tenham uma fronteira cinzenta à volta e os quadradinhos pretos (tudo igual ao Delphi) para que os possa mover e redimensionar dentro do form.
Resumindo: pretendo manipular um form em runtime da mesma forma que o faço em designtime. Alguém conhece a solução?
Grato pela atenção
bacalhau
Bacalhau
Curtir tópico
+ 0Posts
26/04/2009
Marco Salles
É possível criar um mini-Delphi feito em Delphi?
Sem mais delongas Bacalhau , Artigo Da Revista 85 Do Clube Delphi
Oraculo escrito por Guinther ... Nota DEZ
Gostei + 0
26/04/2009
Bacalhau
Nesse programa irá existir uma palete com os objectos que eu precisar (botões,grids, etc) bem como um separador para manipular as propriedades e métodos disparados por eventos. Repito: igual ao Delphi.
O problema é que não consigo simular o caso de clicar um botão, por exemplo.
No Delphi, quando clico em qualquer objecto, ele fica com uma fronteira à volta e posso arrastá-lo e redimensioná-lo. É isto que não consigo fazer no meu programa. Alguma sugestão?
Gostei + 0
26/04/2009
Marco Salles
Ainda tem um Objecto Inspector de lambuja
Gostei + 0
26/04/2009
Marco Salles
https://www.devmedia.com.br/resumo/download.asp?site=3&idcanal=36
Edição 85.. Nota DEZ
se não conseguir entre em contato que lhe envio o .pas e o dpr
Gostei + 0
26/04/2009
Bacalhau
Abraço dos Açores
Gostei + 0
27/04/2009
Barcelos
Existe um projeto (abandonado infelizmente :( )nesses moldes que você quer.
Foi feito em Delphi 3/4, mas estudando os fontes você pode ter boas idéias a respeito da manipulação de componentes em runtime.
O projeto era uma cópia muito boa do delphi na época, usando inclusive o próprio compilador do delphi para gerar os programas.
Dá uma olhada:
Projeto Handel:
http://downloads.delphi32.com/2206/4292/handel.zip
Gostei + 0
28/04/2009
Bacalhau
Barcelos, muito obrigado pela dica, era mesmo isto que procurava. Se de alguma forma puder ser útil, fica à vontade
Cumprimentos
bacalhau
Gostei + 0
28/04/2009
Woinch
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)