Fórum É possível criar um Tabela temporária em tempo de Execucao ? #39004
28/09/2003
0
Uso D6 + IB/FB + DBExpress (estou importando Paradox p/ IB)
Uso o trio de componentes (SqlQuery) + dsp + cds
1- Desejaria saber se é possível criar uma tabela temporária no lado cliente em tempo de execução p/ auxiliar na montagem de um relatório, imprimi-la e destruí-la após o desuso.
2- No delphi com paradox, eu conseguia cria uma Query e depois acessar o nome da mesma para executar uma nova query, (query de uma query).
É possivel tbém fazer isso no IB ?
Favor comentar opções e componentes que poderei usar, deixar um exemplo para melhor explicar.
Desde já meus agradecimentos.
ANT.CARLOS/SP
Ant.carlos/sp
Curtir tópico
+ 0Posts
28/09/2003
Fabricio
Gostei + 0
28/09/2003
Ant.carlos/sp
Vc poderia me dar um exemplo de como fazer isso em tempo de execução.
Pois chamei de tabela temporário, pelo fato de criar, usar e destruir após deuso, tudo em mode de execução.
Pois fazia isso no Paradox p/ resolver algumas montagens complexas q apenas Querys não era possível resolver.
Desde já meus agradecimentos.
ANT.CARLOS/SP
Gostei + 0
30/09/2003
Afarias
|cliente em tempo de execução p/ auxiliar na montagem de um relatório,
|imprimi-la e destruí-la após o desuso.
Criar uma tabela temporária no CLIENTE:: SIM -- vc pode usar um ClientDataSet como tabela de memória e manipulá-la independente do banco de dados.
Criar uma tabela temporária no SERVIDOR (Banco IB):: SIM -- vc pode criá-la mas não é uma boa técnica (boa prática para sistemas C/S)
|2- No delphi com paradox, eu conseguia cria uma Query e depois
|acessar o nome da mesma para executar uma nova query, (query de
|uma query). É possivel tbém fazer isso no IB ?
NÃO! (em parte) -- É possível criar uma VIEW (que é uma consula SQL) e então fazer uma nova consulta em cima desta VIEW!! (consulta de uma consulta)!
Em termos gerais -- as boas práticas são usar as dicas do Fabricio ou tabelas em memória (como citado acima) -- dependendo das suas necessidades!
-- aproveitando -- Fabricio, é possível sim criar ou destruir objetos do banco de dados (como tabelas) com outros usuários trabalhando ativamente no banco! -- sendo que tabelas temporárias em bancos C/S não são ´boas práticas´
T+
T+
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)