Fórum É possível ter instalado o Firebird e o Interbase juntos? #39122

02/10/2003

0

Tenho instalado o Interbase 6 em minha máquina e gostaria de testar o Firebird.
Posso instalar o Firebird sem ter de desinstalar o Interbase, sem que ocorram conflitos?

Alexandre7

Alexandre7

Responder

02/10/2003

Afarias

a princípio pode, de preferência q seja o FB 1.5 -- algumas preocupações básicas::

1 - a porta de acesso ao FB *não* deve ser 3050 (q é a do IB)
2 - vc não deve instalar (se for no Windows) a biblioteca gds32.dll do Firebird (só a fbclient.dll)

T+

Responder

Gostei + 0

02/10/2003

Alexandre7

a princípio pode, de preferência q seja o FB 1.5 -- algumas preocupações básicas:: 1 - a porta de acesso ao FB *não* deve ser 3050 (q é a do IB) 2 - vc não deve instalar (se for no Windows) a biblioteca gds32.dll do Firebird (só a fbclient.dll) T+

----------------------------------
Valeu pelas dicas, mas:
1 - Devo modificar a porta de acesso do Firebird durante ou depois da instalação? E como a modifico, e qual nova porta utilizar?
2 - Como não instalar a biblioteca gds32.dll e sim a fbcliente.dll?

Alexandre.

Responder

Gostei + 0

02/10/2003

Afarias

|1 - Devo modificar a porta de acesso do Firebird durante ou depois da
|instalação?

Após a instalaçào

|E como a modifico,

no servidor, altere a propriedade correspondente no arquivo fbconfig.conf
no lado cliente sei que vc pode passar a porta na string de conexão. deve haver outra forma mas não sei te dizer... dê uma olhada na documentação.

|e qual nova porta utilizar?

vc q sabe! qualquer uma q não seja padrão de aplicativos conhecidos... que seja um número grande de preferência! (ex: 10238)

|Como não instalar a biblioteca gds32.dll e sim a fbcliente.dll?

hummmm... se já tem o INTERBASE instalado, faça um backup da gds32.dll (fica na pasta system do Windows) e instale o FB.

Então, se ele (o FB) substituiu pela gds32.dll dele então, ponha o arquivo do IB de volta!

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar