GARANTIR DESCONTO

Fórum E2225 Never-build package vcl must be recompiled #461414

19/11/2013

0

Olá,
estou tentando instalar no meu Delphi XE2 win32 os componentes do pacote PNGComponents que baixei do site da Embarcadero. Quando tento compilar recebo a seguinte mensagem:
[DCC Fatal Error]PngSpeedButton.pas (6): E2225 Never-build packege ''vcl'' must be recompiled.

Já pesquisei na web e existem muitos relatos de problemas parecidos com esse, mas infelizmente as soluções encontradas não funcionaram aqui no meu caso.

Alguém tem alguma idéia a respeito disso?

Obrigado,
Jorge.
Jorge Pinto

Jorge Pinto

Responder

19/11/2013

Marcos Oliveira

Jorge, pelo que eu saiba, esse erro acontece quando existe algum outro pacote do componente que precisa ser recompilado.
Abra todos os pacotes do componente e compile-os, um a um. Depois me fala o que aconteceu.

Att,

Marcos
Responder

Gostei + 0

20/11/2013

Jorge Pinto

Olá Marcos, obrigado pela sua ajuda !!

São apenas dois pacotes integrantes neste caso:
PngComponents.dpk
PngComponentsDesign.dpk

Deve-se compilar primeiro o PngComponents.dpk pois o outro depende deste primeiro... o problema acontece quando tento compilar este PngComponents.dpk.
PngCompoenets.dpk requer (Requires) os seguintes pacotes do Delphi:
rtl.dcp
vcl.dcp
vclactnband.dcp
vclimg.dcp

Pelo que entendi, e não sei se entendi bem, é que esses pacotes não são reconstruidos quando compilo o PngComponents porque seriam Never-buiild Packages... e por isso o Delphi não estaria conseguindo construir ou compilar (tanto faz se uso build ou compile) meu componente.

Procurei na web mas não achei nada muito esclarecedor pra resolver isso, mas desconfio que seja uma, talvez simples, configuração no meu Delphi.
Responder

Gostei + 0

19/08/2014

Willian Santos

Segue a solução - http://goo.gl/cGGniW
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar