GARANTIR DESCONTO

Fórum ECF #203720

31/12/2003

0

Estou desenvolvendo um sistema para farmacia e vou ter que imprimir ECF cupom fiscal, eu gostaria de saber se preciso fazer algum credenciamento ou homologacao do programa na receita federal.

Ronaldomr

Ronaldomr

Responder

31/12/2003

Marcosalex

Estou desenvolvendo um sistema para farmacia e vou ter que imprimir ECF cupom fiscal, eu gostaria de saber se preciso fazer algum credenciamento ou homologacao do programa na receita federal.

Não. Quem tem que fazer é seu cliente quando for comprar a impressora fiscal. Você só tem que se credenciar se for trabalhar com TEF.

Responder

Gostei + 0

31/12/2003

Ronaldomr

Quer dizer entao que é so desenvolver o programa e pronto ?
Ufa ainda bem pois se tivesse que homologar alguma coisa eu ia ter que abrir firma.

Responder

Gostei + 0

31/12/2003

Edmarss

eu desenvolvi um sistema de ECF e precisei me credenciar na secretaria de estado.

edmarss@bol.com.br

Responder

Gostei + 0

31/12/2003

Aroldo Zanela

Colegas,

Eu tenho sistemas rodando há alguns anos e nunca precisei fazer nenhuma homologação, apenas um cadastro junto a secretaria da fazenda e assinar um termo (declaração conjunta) que o sistema não dá margem a sonegação fiscal. Isso você pode fazer sossegado, pois uma vez efetuada a venda pelo ECF a responsabilidade e do mesmo.

Responder

Gostei + 0

01/01/2004

Dart

Isso depende do Estado de vc esta. Por exemplo em Mato Grosso do Sul o Software tem que ser homologado (isso emvolve ate uma copia do exe do programa).Vc tera que se informar na secretaria do seu estado.

Responder

Gostei + 0

02/01/2004

Turbo Drive

como nosso amigos falaram eu complemento

voce não prescisa se preocupar depende da lesgislação de cada estado alguns prescisam outros não, aqui no rio grande do norte as vezes assinamos uma declaração que o Zanela se refere mas não tem nada de constrangedor, então vc trabalhe sossegado no seu projeto e caso haja alguma nescessidade de cadastros, declarações ou homologações vc sera avisado pelo Fisco ou ate mesmo pelo seu propio cliente.

Falow te +

Responder

Gostei + 0

02/01/2004

Ronaldomr

Eu estou no estado de São Paulo alguem sabe se neste estado precisa de algum cadastro ?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar