Fórum ecf #353216
07/02/2008
0
edt_valor.text:=formatfloat(´#,,0.00´,DM_Dados.ZQuery_Produtos.Fields[7].AsFloat);
Tá, aí para vender ítem
iRetorno := Bematech_FI_VendeItem( Edit_codigo.Text, Ed_Descricao.Text, ´II´, ´I´, Edit_quantidade.Text, 2, edt_valor.Text, ´$´, Edit_desconto.Text);
Ele abre o cupom, mas não imprime os ítems, aí quando vai fechar a venda no sistema, ele cancela o cupom, que na verdade não tinha ítem nenhum, Onde eu estou errando?
Se alguém puder me ajudar, eu agradeço
Taraciuk
Curtir tópico
+ 0Posts
07/02/2008
Aroldo Zanela
Peguei um fragmento de uma aplicação minha que funciona há alguns anos:
iRetorno := Bematech_FI_VendeItem( cCodBarras, cDescricao, PChar(cICMS), PChar(cUnidade),// Unidade (Inteiro ou Fração) PChar(cQtde), 2, PChar(PadL(FloatToStrF((tbPedDetalheUNITARIO.AsCurrency),ffNumber,09,02),09,´0´)), ´$´,PChar(´0000´));
Gostei + 0
07/02/2008
Taraciuk
vc coloca o valor inteiro do ICMS, tipo eu deveria colocar assim ´1700´, para ICM de 17¬?
E para não dar desconto no ítem vendido, é só eu colocar
[b:a80e468697]PChar(´0000´)[/b:a80e468697] ?
O meu código ficaria assim
iRetorno := Bematech_FI_VendeItem( Edit_codigo.Text, Ed_Descricao.Text, ´1700´, ´I´, Edit_quantidade.Text, 2, edt_valor.Text, ´$´, PChar(´0000´));
Gostei + 0
07/02/2008
Aroldo Zanela
Faz um teste com valores fixos e formatados para ver o resultado. Eu não altero essa rotina há muito tempo mesmo e não sei se a DLL atual precisa ser PChar ou não. Na documentação (no site) tem exemplos atuais eu creio.
Gostei + 0
08/02/2008
Taraciuk
Alguma idéia do que poderia ser?
meu código está dessa maneira
O Edit venda recebe o valor assim
edt_venda.text:=formatfloat(´#,,0.00´,DM_Dados.ZQuery_Produtos.Fields[7].AsFloat);{se for venda a vista}
edt_venda.text:=formatfloat(´,,0.00´,DM_Dados.ZQuery_Produtos.Fields[8].AsFloat);{se for a prazo}Aí para chamar a função:
var Produto : string; Descricao : string; Qtde : string; Unitario : string; begin Produto := DM_Dados.ZQuery_Produtos.Fields[0].AsString; Descricao := DM_Dados.ZQuery_Produtos.Fields[1].AsString; Qtde := Edit_quantidade.Text; Unitario := formatfloat(´,,0.00´,StrToFloat(edt_valor.Text)); Iretorno := Bematech_FI_VendeItem( PChar(Produto), PChar(Descricao), ´II´, ´I´, PChar(Qtde), 2, PChar(Unitario), ´$´, ´0,00´);
Alguém poderia me mostrar onde eu estou errando ? :cry:
Gostei + 0
08/02/2008
Edilcimar
iRetorno := Bematech_FI_VendeItem(Codigo, Descricao, Aliquota, ´I´, Quantidade, 2, ValorUnitario, ´$´, ´0´);
onde
codigo, descricao, quantidade : string
aliquota : string sem o ponto decimal
valorunitario : string com ponto decimal
e depois tem que fazer o fechamento da venda e do cupom
Gostei + 0