GARANTIR DESCONTO

Fórum ecf #353216

07/02/2008

0

Olá pessoal, eu agora mudei, pus para jogar o valor de um TEdit ao invés do XNumEdit para o cupom, mas não está saindo o ítem vendido no cupom, somente abre o cupom, ele pega o valor da query desta maneira
edt_valor.text:=formatfloat(´#,,0.00´,DM_Dados.ZQuery_Produtos.Fields[7].AsFloat);

Tá, aí para vender ítem
    iRetorno := Bematech_FI_VendeItem( Edit_codigo.Text, Ed_Descricao.Text, ´II´,
                ´I´, Edit_quantidade.Text, 2, edt_valor.Text,
                ´$´, Edit_desconto.Text);

Ele abre o cupom, mas não imprime os ítems, aí quando vai fechar a venda no sistema, ele cancela o cupom, que na verdade não tinha ítem nenhum, Onde eu estou errando?
Se alguém puder me ajudar, eu agradeço

Taraciuk

Taraciuk

Responder

07/02/2008

Aroldo Zanela

Colega,

Peguei um fragmento de uma aplicação minha que funciona há alguns anos:

iRetorno   := Bematech_FI_VendeItem( cCodBarras,
    cDescricao,
                                          PChar(cICMS),
                                          PChar(cUnidade),// Unidade (Inteiro ou Fração)
                                          PChar(cQtde),
                                          2,
                                          PChar(PadL(FloatToStrF((tbPedDetalheUNITARIO.AsCurrency),ffNumber,09,02),09,´0´)),
                                          ´$´,PChar(´0000´));

Responder

Gostei + 0

07/02/2008

Taraciuk

Aroldo, ali na parte onde no seu código está assim [b:a80e468697]PChar(cICMS), [/b:a80e468697]
vc coloca o valor inteiro do ICMS, tipo eu deveria colocar assim ´1700´, para ICM de 17¬?
E para não dar desconto no ítem vendido, é só eu colocar
[b:a80e468697]PChar(´0000´)[/b:a80e468697] ?
O meu código ficaria assim

iRetorno := Bematech_FI_VendeItem( Edit_codigo.Text, Ed_Descricao.Text, ´1700´,
                ´I´, Edit_quantidade.Text, 2, edt_valor.Text,
                ´$´, PChar(´0000´)); 

Responder

Gostei + 0

07/02/2008

Aroldo Zanela

Colega,

Faz um teste com valores fixos e formatados para ver o resultado. Eu não altero essa rotina há muito tempo mesmo e não sei se a DLL atual precisa ser PChar ou não. Na documentação (no site) tem exemplos atuais eu creio.

Responder

Gostei + 0

08/02/2008

Taraciuk

Realmente, segundo o suporte, a bemafi deveria pegar os valores de variáveis, então eu o fiz, aí, eu baixei aquele emulador Emul2100, que diz que é compatível com as MP-25 FI também, porém, no emulador, a impressão sai perfeitamente, imprime os produtos e tudo mais, mas na impressora, sai somente o cabeçalho, não imprime ítem algum, este emulador realmente é útil ou é só pra bonito que ele está lá, eu imaginei que funcionando nele o cupom, na impressora seria a mesma coisa, o que não aconteceu.
Alguma idéia do que poderia ser?
meu código está dessa maneira
O Edit venda recebe o valor assim
edt_venda.text:=formatfloat(´#,,0.00´,DM_Dados.ZQuery_Produtos.Fields[7].AsFloat);{se for venda a vista}
edt_venda.text:=formatfloat(´,,0.00´,DM_Dados.ZQuery_Produtos.Fields[8].AsFloat);{se for a prazo}

Aí para chamar a função:

var
  Produto                               : string;
  Descricao                             : string;
  Qtde                                  : string;
  Unitario                              : string;
begin
Produto     :=  DM_Dados.ZQuery_Produtos.Fields[0].AsString;
Descricao   :=  DM_Dados.ZQuery_Produtos.Fields[1].AsString;
Qtde        :=  Edit_quantidade.Text;
Unitario    :=  formatfloat(´,,0.00´,StrToFloat(edt_valor.Text));
Iretorno    :=  Bematech_FI_VendeItem(
      PChar(Produto), PChar(Descricao), ´II´, ´I´, PChar(Qtde), 2,
      PChar(Unitario), ´$´, ´0,00´); 

Alguém poderia me mostrar onde eu estou errando ? :cry:

Responder

Gostei + 0

08/02/2008

Edilcimar

iRetorno := Bematech_FI_AbreCupom( Pchar( ´´ ) );
iRetorno := Bematech_FI_VendeItem(Codigo, Descricao, Aliquota, ´I´, Quantidade, 2, ValorUnitario, ´$´, ´0´);
onde
codigo, descricao, quantidade : string
aliquota : string sem o ponto decimal
valorunitario : string com ponto decimal
e depois tem que fazer o fechamento da venda e do cupom

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar