Ronaldo Lanhellas
Estou com um projeto web - exemplos, para estudo, só que quero adicionar um que baixei, como faço para tambem deixar esse projeto(que baixei) ser reconhecido pelo tomcat, pois aparece uma mensagem dele. é o mesmo processo de configurar do inicio?
Você pode criar um projeto web e depois importar os fontes que você baixou, a unica diferença é a importação.
22/08/2014
Janaina Mendes
Eu acho mais simples importar o projeto, tipo, eu copio para o workspace e de lá acesso pelo Eclipse, não sei se existe algum problema nisso, mas depois que faço a importação ele tipo não reconhece o tomcat ou não está configurado para esse projeto, não sei como faz isso.
26/08/2014
Janaina Mendes
Ronaldo, poderia acrescentar mais informações?
01/09/2014
Ronaldo Lanhellas
Na verdade preciso ver que erro você está passando, mas não acho uma boa prática você copiar todo o "workspace" visto que podem haver configurações próprias da sua outra IDE. Enfim, importar foi o que eu lhe disse para fazer, mas você deve criar um NOVO projeto e depois importar.
01/09/2014
Janaina Mendes
Não é bem um erro, a mensagem deixa explicito que precisa do tomcat para rodar, ja tenho um projeto que está configurado. então seria apenas adicionar o projeto.
02/09/2014
Ronaldo Lanhellas
Bom, já tentou checar se o caminho do tomcat está correto ?
02/09/2014
Janaina Mendes
Bom, é nisso que estou enganchada, pois tenho medo de tentar configurar e parar o outro projeto, entendeu.
03/09/2014
Ronaldo Lanhellas
Entendi sim. Se no outro projeto funciona normalmente o tomcat então quer dizer que ele está configurado corretamente na sua IDE. O jeito é você nos dar mais detalhes para tentar lhe ajudar, qual seu projeto (WEB, DESKTOP ??) e qual erro especificamente aparece ? (post o erro aqui)
03/09/2014
Janaina Mendes
É seguinte, estou baixando um pequeno projeto(da video aula) e tento add no eclipse, até ai tudo bem, mas quando tento executar ele pede algo relacionado ao eclipse, no caso a configuração.
04/09/2014
Ronaldo Lanhellas
Então, poste aqui uma imagem do erro que está ocorrendo, assim fica meio obscuro.
08/09/2014
Janaina Mendes
Ronaldo é essa aqui:
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/362748-20140908-212726.jpg[/img]
09/09/2014
Ronaldo Lanhellas
Faltou mostrar o "Details >>". :D
09/09/2014
Janaina Mendes
Pronto! rsrssr
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/362748-20140909-132205.jpg[/img]
09/09/2014
Ronaldo Lanhellas
Procura pelo arquivo chamado "sever.xml", depois vai até a tag "<Context>", provavelmente há múltiplas tags "<Context>" referenciando o mesmo caminho, deixe apenas uma.
09/09/2014
Janaina Mendes
Tem certeza que pode ser isso, pois na pasta server um outro projeto está utilizando ele, tenho medo que esse outro deixe de funcionar.