Não tem nenhuma outra versão do tomcat rodando por fora?As portas que você está utilizando estão corretas?
De default o tomcat usa a 8080. Já tentou?
E não abre nada em que sentido? Mostra algum erro, carrega uma página em branco...?
Até agora vc n me respondeu se a páina do tomcat, no browser em: localhost:8080, se abre a página do tomcat.
É muito importante sabermos isso para poder ajudar.
Att Davi
Exatamente o que perguntei antes (com o login diferente, desculpem). Qual é o resultado quando você abre o localhost?
Se aparecer a clássica página inicial do Tomcat, quer dizer que ele está rodando por fora.
No browser não abre nada. No Eclipse parece que starta, pois o status dele lá é startado. mas no Browser não funciona. Pelo netstat, não há nenhuma porta 8080, mas pelo eclipse ela está startada. A porta padrão é a 8080. Não existe nenhum outro aplicatico está usando essa porta, até porque não dá conflito de portas. Vou fazer outro teste aqui, trocando a Java_Home de variável de sistema para variável de usuário, tudo em variável de ambiente.
Nada no sentido em branco?!
Pode parecer meio idiota perguntar isso, mas já tentou http://localhost:8080/NomeDoSeuPrograma ?
Se em nehum momento a página do tomcat abriu no browser qdo colocou localhost:8080, é sinal q seu tomcat n está ok, vc atentou para a questão dos 64 ou 32 bits, tem que ter o tomcat específico para cada SO. Observa bem isso.
Att Davi
Realmente se for isso, sou um idiota. O Tomcat que baixei na página da apache era 32/64. Isso pode não funcionar. Estou baixando um que é 32 bits apenas.apache-tomcat-6.0.29-windows-x86 para 32 bits. Vou instalar ele e ver o que acontece. Já desinstalei o outro e deletei o arquivo. Esse que eu baixei não tem o Install dele. Terei que dizipar. Agora o anterior era 32/64, teoricamente ele deveria se auto configurar de acordo com SO que ele estaria rodando, mas deixa isso de lado e vamos tentar o outro que é só 32 bits.
kra, eu apenas descompactei o Tomcat no C:\. Fui na pasta bin e dei um startup.bat e subiu no browser(boa notícia). Quando eu subo pelo eclipse vem essa página
HTTP Status 404 - /
type Status report
message /
description The requested resource (/) is not available.
Apache Tomcat/6.0.29
Se subo na mão(sem o eclipse) aí funciona o o cara direitinho, mas não sobe o Form.html. Dá esse mesmo erro acima. Agora, comecei a entender esse cara. Ele não tá achando nenhum caminho para ser executado. O meu web.xml, eu copiei do livro. Tenho que configurar o web e server.xml do Server(Tomcat)?
Então é o que eu disse antes. O Tomcat iniciou e está rodando corretamente.Dê uma conferida nos seus mapeamentos, e veja qual é o URL correto que você tem que digitar no browser.
Ou melhor, já tentou clicar com o botão direito encima do Tomcat que está rodando, na aba Servers, adicionar o seu projeto e reiniciar o Tomcat?
Só uma perguntinha, em quantos ms starta o teu Tomcat? Algo tipo menos de 1 segundo?
Ótima noticia, se o tomcat está ok.
Então o problema é de aplicação.
Pega nakela thread anterior a url que te passei para a minha aplicação, fazendo todos akeles passos de importar o projeto e configurar o build path e sobe o servidor que vai funcionar direitim.
Att Davi
Pelo que eu sei o tomcat depois de startado não abre nada mesmo no browser, usando o netbeans ele abre a tela de aministrador pq o proprio netbeans cria um classpath pra webapps\ROOT\index.jsp, se esse contexto não estiver adicionado no server, realmente nada vai abrir executando apenas http://localhost:8080, mas se você criar uma aplicação e criar uma página index.jsp, vc digita http://localhost:8080/nomedaaplicacao q vai abrir sua página index corretamente.
Paulo li melhor seu último post agora, cara não mexi em nada do tomcat, deixa ele todo padrão, esses web.xl que vc tem que alterar é o da sua aplicação.
Existe essa possibilidade de alterar esses arquivos do tomcat, mas são recursos bem avançdos que envolvem frameworks e tudo mais, que não é o nosso foco por enquanto.
Att Davi
Agradeço a todos aí, mas tenho um agradecimento ao Davi Gomes, pela paciência e perseverança comigo que ficou até eu poder dizer:
FUNCIONOU!!!!!!
valeu mesmo. Funcionou com o projeto que o Davi me enviou. Acredito que já estava funcionando desde o princípio e eu nem me dei conta. Agora aprendi muito, mas muito mesmo aqui com tudo isso, que nenhum livro me ensinaria. Hoje, não entendo de java, mas de configurar ambiente, um pouco,eheheheh. Obrogado mesmo, agora vou fazer a minha funcionar, só aprenderei bastante sobre esse negócio. Davi, valeu mesmo pela paciência e perseverança. Aos demais colegas, da mesma forma, obrigado. falo do davi, porque em outro post ele me respondeu mais de 50 vezes e essa thread é continuação daquela. Só não sei é como finalizar um post. Dizer que ele já tá concluido.
Esse artigo é seu? Legal, é isso aí, continue prestando esse tipo de serviço que vc só a ganhar. Agora como eu faço para finalizar um post, dizer que ele já tá concluído?