Eclipse for PHP

11/05/2014

0

PHP

eu queria apenas ter a certeza, meu sistema operacional é de 64x, mas existem duas opções para o Eclipse for PHP, 32x e 64x. qual a melhor e certa opção?
Marcio Araujo

Marcio Araujo

Responder

Post mais votado

13/05/2014

O eclipse é uma ferramenta muito boa. A versão PHP do Eclipse é a Helios.
Existem muitas outras IDE's para desenvolvimento PHP tão boas quanto ou até melhor. Ex: netbeans, notepad++ e sublime text.
Com relação a ser em x86 ou x64, não vejo diferença prática nas duas. A diferença é que uma foi otimizada para atuar em plataforma 32 bits e outra em 64 bits. Mas não há mudança de funcionalidade.

Raphael Souza

Raphael Souza
Responder

Mais Posts

12/05/2014

Roniere Almeida

eu acredito que a melhor opção ser o de 32x, por ser mais comum, posso está escrevendo bobagens aqui, mas acho que é a melhor escolha.
sobre o Eclipse for PHP, há muito não escuto mais noticias do mesmo.
Responder

12/05/2014

Marcio Araujo

eu até que baixei, mas em uma velocidade baixissima se comparando com o Eclipse normal.
Responder

12/05/2014

Marisiana Battistella

Olha, não conheço tanto assim das ferramentas pra PHP, mas já desenvolvi em PHP com o Eclipse.
Responder

13/05/2014

Marcio Araujo

tem alguma noticia se foi deixado de lado esse "projeto"?
Responder

13/05/2014

Marisiana Battistella

O Eclipse é utilizado em todos os projetos Web desenvolvidos em PHP. Tem "um caminhão" de aplicações web desenvolvidas com ele, dificilmente seria deixado de lado...
Responder

13/05/2014

Marcio Araujo

até ontem tentei baixar, mas a velocidade é ridicula se comparando com os outros.
Responder

13/05/2014

Marisiana Battistella

Humm... eu não sei como ele está agora, mas quando trabalhei com ele não cheguei a ter problemas com demora...
E também não lembro qual dos Eclipse tinha instalado, mas nós utilizávamos para desenvolver em PHP.
Responder

13/05/2014

Marcio Araujo

existe algum pluggin para desenvolver em PHP?
Responder

14/05/2014

Marcio Araujo

otimas infos Raphael, esse Eclipse Helios, ja vem com o PHP? ou precisa baixar algum pluggin?
Responder

15/05/2014

Raphael Souza

otimas infos Raphael, esse Eclipse Helios, ja vem com o PHP? ou precisa baixar algum pluggin?


Marcio, a versão Helios é a própria para desenvolvimento em PHP. Não há necessidade de plugins.
Abraço.
Responder

15/05/2014

Marcio Araujo

Irei baixar e testar, obrigado.
Responder

15/05/2014

Marcio Araujo

baixei e confirmei, PHP, sucesso. uma duvida, esqueci totalmente, no caso do workspace, eu deixo ele em qualquer lugar? ou na pasta htdoc no server php?
Responder

16/05/2014

Raphael Souza

baixei e confirmei, PHP, sucesso. uma duvida, esqueci totalmente, no caso do workspace, eu deixo ele em qualquer lugar? ou na pasta htdoc no server php?


O workspace nada mais é do que um arquivo de configuração de preferências de usuário. Por exemplo: quero trabalhar com um workspace para projetos particulares e outro para empresa. A função desse cara é "lembrar" quais projetos e configurações estão relacionados a determinado workspace, ao invés de ter que ficar abrindo e fechando projetos.
Uso ele fora do htdocs, dentro da minha pasta Documentos. O local é indiferente, pois como ele trará apenas configuração da IDE, não afetará em nada o projeto. Se você apagar o Workspace o máximo que vai acontecer é ter que criar outro e abrir todos os projetos novamente na IDE.
Responder

16/05/2014

Marcio Araujo

então é melhor em outra pasta? qualquer uma?

quando executar, no servidor php, tenho que digitar no browser localhost/Pasta_Projeto/Arquivo.php

como ele irá executar, se não estará na pasta do server?
Responder

16/05/2014

Raphael Souza

então é melhor em outra pasta? qualquer uma?

quando executar, no servidor php, tenho que digitar no browser localhost/Pasta_Projeto/Arquivo.php

como ele irá executar, se não estará na pasta do server?


Nesse caso existem dois sentidos pro workspace.

1) sentido da pasta do projeto que contém o código fonte, denominando seu espaço de trabalho. Esse deve permanecer dentro da pasta do seu servidor web (htdocs, www, outros). O acesso pelo browser se dá de forma normal localhost/pasta_do_projeto/arquivo_desejado

2) o eclipse também emprega o termo workspace na sua ferramenta, porém, esta apenas armazena as informações de configuração de usuário. Pode-se colocar em qualquer lugar que não afeta em nada o projeto.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar