eu gosto dos dois, e os dois são os melhores, estão sempre evoluindo, isso é certeza. mas o eclipse é mais utilizado.
Mais Posts
O Netbeans passou pela sua "era" obscura e agora está muito bom de se utilizar ( A versão 8 é show ), seu editor e bem limpo e agradável mas ainda prefiro o eclipse por sua boa estrutura principalmente quando o assunto é obter e instalar Plugins e Bibliotecas externas, pois configuração e o " carma " de todo programador java rsrsrsrsr. O Eclipse é excelente para o desenvolvimento Web, agora quando assunto é desktop onde o programador não vê a necessidade de programar JPanels, JBottons, Jtextfield e Js e mais Js na unha, o Netbeans é matador.
20/05/2014
Janaina Mendes
Marcos, tambem tenho essa visão do Eclipse, é muito utilizado mesmo.
Alex, gostei da sua opinião sobre o Netbeans, eu acho ele bem legal, gosto do visual da IDE, tambem gosto do Eclipse, mas em alguns momentos parece ser meio rustico.
20/05/2014
Eduardo Pessoa
os dois são bons e atendem a maioria das necessidades, acho até injusto dizer qual o melhor, isso vai de gosto mesmo ou a empresa pode trabalhar apenas com uma, que nesse caso seria uma obrigação.
20/05/2014
Roniere Almeida
estou me metendo como leigo em java, apenas com conhecimento basicão mesmo, as duas ferramentas são otimas, as vezes aparecia uns probleminhas no eclipse, hehehe
Estranhei um poco quando resolvi testa-los no ubuntu, o visual dos duas IDE´s é um pouco estranho mas a performance é bem melhor do que no Windows, alias o todo o ambiente linux é excelente para desenvolvimento. Estou dando uma olhada básica em Python e PHP, um pouco de dificuldades para configurar para as duas tecnologias mas o ubuntu é show quando se fala em performance para desenvolvimento.
20/05/2014
Roniere Almeida
o Ubuntu é bem legal mesmo.
20/05/2014
Fernanda Acacia
Alex, o ambiente é melhor por quais motivos?
Segurança e estabilidade segundo pessoas que já utilizam, estou experimentado algumas distribuições para tirar à prova, no momento em que respondo este tópico estou testando a distribuição Fedora 20 e cara, não tem comparação em performance com o Windows. Tempo de execução de um aplicativo, resposta pelo navegador web, testei o Fedora escutando musicas do CD, navengado pelo web assistindo youtube e atualizando pacotes da distribuição ( baixando ) ao mesmo tempo e o monitor do sistema indica que estou usando 48% do processador e 38% da memória. Alguma coisa é melhor no windows como mencionei, as dua IDEś tem uma imagem melhor no windows mas adorei o Fedora com Gnome3, muito rápido e agradável.
Exemplo: Fedora com ambiente XFCE ( Parecido com Mac OSX)
[img:descricao=Fedora 20 com Ambiente XFCE ( Parecido com Mac OS)]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/305610-20140520-211922.jpg[/img]
Exemplo: Fedora 20 com Gnome3
[img:descricao=Fedora com Gnome3]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/305610-20140520-212629.jpg[/img]
21/05/2014
Fernanda Acacia
a distribuição desse Fedora é free? considera ele melhor que o Ubuntu?
21/05/2014
Roniere Almeida
ja me falaram diversas vezes sobre o fedora, mas não o conheço. aonde posso baixar?
É ele free sim mas considerar ele melhor que o
Ubuntu é uma questão de gosto, eu por exemplo tenho problemas para instalar o Ubuntu na minha máquina por conta da interface Unity que é um pouco pesada, meu sitema se adptou melhor ao
Fedora. O Ubuntu é mais amigavel para iniciantes em Linux ( Como eu ) pois possui a uma organização como a
Canonical que mantem atualizações e outras séries de facilidades para a distribuição, por isso a pupularidade do Ubuntu.
ja me falaram diversas vezes sobre o fedora, mas não o conheço. aonde posso baixar?
Nesse
link, não ha necessidade de instala-lo, baixe a iso, grave e rode pelo DVD sem instala-lo.
21/05/2014
Roniere Almeida
Nesse
link, não ha necessidade de instala-lo, baixe a iso, grave e rode pelo DVD sem instala-lo.
vou ver se baixo esse final de semana e testar no virtualbox, ja que não tive bons resultados com o Ubuntu.
21/05/2014
Fernanda Acacia
É ele free sim mas considerar ele melhor que o
Ubuntu é uma questão de gosto, eu por exemplo tenho problemas para instalar o Ubuntu na minha máquina por conta da interface Unity que é um pouco pesada, meu sitema se adptou melhor ao
Fedora. O Ubuntu é mais amigavel para iniciantes em Linux ( Como eu ) pois possui a uma organização como a
Canonical que mantem atualizações e outras séries de facilidades para a distribuição, por isso a pupularidade do Ubuntu.
eu tambem irei fazer o mesmo que o Roniere, testar em uma maquina virtual, no ponto de ser mais leve, é melhor então?
Eu acho o virtualbox pesado, prefiro testar um live dvd que assim não será precisa instalar nada. Estou baixando o Debian mas esse cara é para usuários avançados de linux,ele pode ser usado como servidor .