Fórum Eclipse vs Netbeans - 2014 #479448

19/05/2014

0

qual a preferencia de vc´s e por que? qual dos dois é realmente o melhor, atualizações e funcionalidades?
Janaina Mendes

Janaina Mendes

Responder

Post mais votado

19/05/2014

eu gosto dos dois, e os dois são os melhores, estão sempre evoluindo, isso é certeza. mas o eclipse é mais utilizado.

Marcos Vinicios

Marcos Vinicios
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

20/05/2014

Alex Oliveira

O Netbeans passou pela sua "era" obscura e agora está muito bom de se utilizar ( A versão 8 é show ), seu editor e bem limpo e agradável mas ainda prefiro o eclipse por sua boa estrutura principalmente quando o assunto é obter e instalar Plugins e Bibliotecas externas, pois configuração e o " carma " de todo programador java rsrsrsrsr. O Eclipse é excelente para o desenvolvimento Web, agora quando assunto é desktop onde o programador não vê a necessidade de programar JPanels, JBottons, Jtextfield e Js e mais Js na unha, o Netbeans é matador.
Responder

Gostei + 1

20/05/2014

Janaina Mendes

Marcos, tambem tenho essa visão do Eclipse, é muito utilizado mesmo.
Alex, gostei da sua opinião sobre o Netbeans, eu acho ele bem legal, gosto do visual da IDE, tambem gosto do Eclipse, mas em alguns momentos parece ser meio rustico.
Responder

Gostei + 1

20/05/2014

Eduardo Pessoa

os dois são bons e atendem a maioria das necessidades, acho até injusto dizer qual o melhor, isso vai de gosto mesmo ou a empresa pode trabalhar apenas com uma, que nesse caso seria uma obrigação.
Responder

Gostei + 0

20/05/2014

Roniere Almeida

estou me metendo como leigo em java, apenas com conhecimento basicão mesmo, as duas ferramentas são otimas, as vezes aparecia uns probleminhas no eclipse, hehehe
Responder

Gostei + 0

20/05/2014

Alex Oliveira

Estranhei um poco quando resolvi testa-los no ubuntu, o visual dos duas IDE´s é um pouco estranho mas a performance é bem melhor do que no Windows, alias o todo o ambiente linux é excelente para desenvolvimento. Estou dando uma olhada básica em Python e PHP, um pouco de dificuldades para configurar para as duas tecnologias mas o ubuntu é show quando se fala em performance para desenvolvimento.
Responder

Gostei + 0

20/05/2014

Roniere Almeida

o Ubuntu é bem legal mesmo.
Responder

Gostei + 0

20/05/2014

Fernanda Acacia

Alex, o ambiente é melhor por quais motivos?
Responder

Gostei + 0

20/05/2014

Alex Oliveira

Segurança e estabilidade segundo pessoas que já utilizam, estou experimentado algumas distribuições para tirar à prova, no momento em que respondo este tópico estou testando a distribuição Fedora 20 e cara, não tem comparação em performance com o Windows. Tempo de execução de um aplicativo, resposta pelo navegador web, testei o Fedora escutando musicas do CD, navengado pelo web assistindo youtube e atualizando pacotes da distribuição ( baixando ) ao mesmo tempo e o monitor do sistema indica que estou usando 48% do processador e 38% da memória. Alguma coisa é melhor no windows como mencionei, as dua IDEś tem uma imagem melhor no windows mas adorei o Fedora com Gnome3, muito rápido e agradável.

Exemplo: Fedora com ambiente XFCE ( Parecido com Mac OSX)
[img:descricao=Fedora 20 com Ambiente XFCE ( Parecido com Mac OS)]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/305610-20140520-211922.jpg[/img]
Exemplo: Fedora 20 com Gnome3
[img:descricao=Fedora com Gnome3]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/305610-20140520-212629.jpg[/img]
Responder

Gostei + 0

21/05/2014

Fernanda Acacia

a distribuição desse Fedora é free? considera ele melhor que o Ubuntu?
Responder

Gostei + 0

21/05/2014

Roniere Almeida

ja me falaram diversas vezes sobre o fedora, mas não o conheço. aonde posso baixar?
Responder

Gostei + 0

21/05/2014

Alex Oliveira

É ele free sim mas considerar ele melhor que oUbuntu é uma questão de gosto, eu por exemplo tenho problemas para instalar o Ubuntu na minha máquina por conta da interface Unity que é um pouco pesada, meu sitema se adptou melhor ao Fedora. O Ubuntu é mais amigavel para iniciantes em Linux ( Como eu ) pois possui a uma organização como a Canonical que mantem atualizações e outras séries de facilidades para a distribuição, por isso a pupularidade do Ubuntu.
Responder

Gostei + 0

21/05/2014

Alex Oliveira

ja me falaram diversas vezes sobre o fedora, mas não o conheço. aonde posso baixar?

Nesse link, não ha necessidade de instala-lo, baixe a iso, grave e rode pelo DVD sem instala-lo.
Responder

Gostei + 0

21/05/2014

Roniere Almeida

Nesse link, não ha necessidade de instala-lo, baixe a iso, grave e rode pelo DVD sem instala-lo.

vou ver se baixo esse final de semana e testar no virtualbox, ja que não tive bons resultados com o Ubuntu.
Responder

Gostei + 0

21/05/2014

Fernanda Acacia

É ele free sim mas considerar ele melhor que oUbuntu é uma questão de gosto, eu por exemplo tenho problemas para instalar o Ubuntu na minha máquina por conta da interface Unity que é um pouco pesada, meu sitema se adptou melhor ao Fedora. O Ubuntu é mais amigavel para iniciantes em Linux ( Como eu ) pois possui a uma organização como a Canonical que mantem atualizações e outras séries de facilidades para a distribuição, por isso a pupularidade do Ubuntu.

eu tambem irei fazer o mesmo que o Roniere, testar em uma maquina virtual, no ponto de ser mais leve, é melhor então?
Responder

Gostei + 0

21/05/2014

Alex Oliveira

Eu acho o virtualbox pesado, prefiro testar um live dvd que assim não será precisa instalar nada. Estou baixando o Debian mas esse cara é para usuários avançados de linux,ele pode ser usado como servidor .
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar