Eclipse vs Netbeans

20/03/2013

0

amigos,

pessoalmente, qual a melhor ferramenta para vc´s? e por qual motivo.
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

Responder

Posts

20/03/2013

Fabio Rocha

amigos,

pessoalmente, qual a melhor ferramenta para vc´s? e por qual motivo.

Eu utilizo o JDeveloper da Oracle, mas as duas ferramentas, eclipse e Netbeans, tem seus pontos positivos e negativos. Creio que o melhor é a adaptabilidade do desenvolvedor.
Alguns gostam do Netbeans para criar a interface gráfica, ou por que parte dos recursos já vem embutidos na instalação como tomcat e glassfish, outros preferem o Eclipse por sua portabilidade, quantidade de plugins e recursos disponíveis.
Mas ainda acho que depende de desenvolvedor, e da sua adaptação ao ambiente.
Eu já trabalhei com os dois ambientes, todos os dois tem muitos pontos positivos e um deles é a quantidade de recursos disponíveis no sistemas.
Responder

20/03/2013

Fabio Rocha

amigos,

pessoalmente, qual a melhor ferramenta para vc´s? e por qual motivo.

Eu utilizo o JDeveloper da Oracle, mas as duas ferramentas, eclipse e Netbeans, tem seus pontos positivos e negativos. Creio que o melhor é a adaptabilidade do desenvolvedor.
Alguns gostam do Netbeans para criar a interface gráfica, ou por que parte dos recursos já vem embutidos na instalação como tomcat e glassfish, outros preferem o Eclipse por sua portabilidade, quantidade de plugins e recursos disponíveis.
Mas ainda acho que depende de desenvolvedor, e da sua adaptação ao ambiente.
Eu já trabalhei com os dois ambientes, todos os dois tem muitos pontos positivos e um deles é a quantidade de recursos disponíveis no sistemas.

Ha agora vamos ao JDeveloper por que gosto dela, bem ela tem o recurso que antes estava no SQL Developer para banco de dados, possui recursos gráficos impressionantes e uma integração com os serviços Oracle. Alem de possuir muitos outros recursos. Não tem tantos plugins como o Netbeans ou o Eclipse, mas ele é muito funcional e prático. Alem é claro de também ser multiplataforma, fator que eu acho importante em todas as ferramentas que uso, já que eu trabalho com linux e também com o Windows (As vezes)
Responder

21/03/2013

Davi Costa

Netbeans tem mais funcionalidades (na minha opinião), mas em contrapartida acho mais lento em relação ao eclipse, assim como a configuração dos seus servidores não tão prática quanto o eclipse.

att Davi
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar