Edição contendo mais de um item no cds

27/03/2006

0

Olá Pessoal,

estou tendo o seguinte problema: Utilizo dbexpress + datasetprovider + clientdataset. Estava fazendo um formulário de ordem de compra, onde tenho um grid que possui os itens da ordem de compra. No meu banco de dados tenho uma tabela de Ord de compra e outra para os itens da Ord de Compra.
No meu formulário, utilizo um clientdataset para gravar os dados da Ordem de Compra e outro cds pra gravar os itens...
Quando cadastro um novo registro fica tudo certo...o problema acontece quando edito um item da ordem de compra quando esta possui mais de um registro, ele não mostra nenhum erro, mas não faz nenhuma alteração...(qnd só tem um item, ele edita normalmente).
Utilizo ApplyUpdates(0) para gravar, tanto a ordem de compra quanto os itens da ordem de compra....

Se eu ligo a exceção do delphi, primeiro ele dá um erro de sql (se não me engano era where alguma coisa...) e depois fala que não pode encontrar a chave especificada...

Alguém sabe oq pode ser?
Grata,
Vânia


Vania

Vania

Responder

Posts

27/03/2006

Macario

Olá.

Se você postar a mensagem de erro gerada, poderemos analisar com mais facilidade.

Creio que o problema esteja no fato do Apply, voce o dispara a cada Insert?

:roll: :arrow:


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar