Fórum edit ajustavel a quantidade de caracteres #348238
30/10/2007
0
Pessoal algume sabe como faço pra que um edite fique do tamanho
da quantidade de caracteres que eu digitar.
Por exemplo se eu digitar 3 caracteres ele se ajusta a esses 3 caracteres,
se eu digito 10 ele se ajusta a esses 10.
Desde ja agradeço a atenção
da quantidade de caracteres que eu digitar.
Por exemplo se eu digitar 3 caracteres ele se ajusta a esses 3 caracteres,
se eu digito 10 ele se ajusta a esses 10.
Desde ja agradeço a atenção
Osvaldo
Curtir tópico
+ 0
Responder
Jarabeucp
kara eu querioa entender primeiro qual a finalidade disso, vc ia iniciar com quantos karactere? nunca parei pra fazer coisa parecida masi axo que nesse casso vc teria que controlar o comprimento dele.
explique melhor
explique melhor
Responder
Gostei + 0
30/10/2007
Osvaldo
Realmente é meio esquisito.
Mas a história é mais ou menos assim.
Eu tenho um sistema de emissão de nota fiscal que que é auto ajustavel a varios formatos de notas fiscais, atraves de um configurador. Até hoje eu usei sempre uma linha para a descrição dos produtos, porem devido a integração com um outro sistema meu, onde a descrição da mercadoria é enorme e gravada num campo memo, a minha ideia é a seguinte:
no configurador eu determino a largura da linha (no memo é digitado em courier new, onde os caracteres tem o mesmo tamanho), então eu vou fazer um memo escondido onde vou ajustar a largura dele de acordo com o que indiquei no configurador, por exemplo se eu indiquei 50 caracteres quero ajustar esse memo escondido no tamanho de 50 caracteres. Isso porquê no sistema de onde os dados virão, a largura é muito grande, então o que no sistema de origem da em apenas uma linha, no de destino pode ficar com 2 ou mais linhas, ou seja vou ler o memo de destino e imprimir linha a linha no campo apropriado da nota fiscal. Será que conseguí explicar ??
Mas a história é mais ou menos assim.
Eu tenho um sistema de emissão de nota fiscal que que é auto ajustavel a varios formatos de notas fiscais, atraves de um configurador. Até hoje eu usei sempre uma linha para a descrição dos produtos, porem devido a integração com um outro sistema meu, onde a descrição da mercadoria é enorme e gravada num campo memo, a minha ideia é a seguinte:
no configurador eu determino a largura da linha (no memo é digitado em courier new, onde os caracteres tem o mesmo tamanho), então eu vou fazer um memo escondido onde vou ajustar a largura dele de acordo com o que indiquei no configurador, por exemplo se eu indiquei 50 caracteres quero ajustar esse memo escondido no tamanho de 50 caracteres. Isso porquê no sistema de onde os dados virão, a largura é muito grande, então o que no sistema de origem da em apenas uma linha, no de destino pode ficar com 2 ou mais linhas, ou seja vou ler o memo de destino e imprimir linha a linha no campo apropriado da nota fiscal. Será que conseguí explicar ??
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)