Edit - Chamando um Form de Pesquisa

05/12/2005

0

Bom Dia...

Tenho um problema, que com certeza deve ser bem fácil a muitos de vcs, mas tenho dificuldades em resovê-lo.

Tem um Form e neste Form coloquei um componente Edit, no evento OnKeyPress deste Edit, verifico a tecla digitada e sendo uma letra de ´A ...Z´, então chamo um outro Form de Pesquisa, para o usuário digitar o nome e localizr o registro. Mas quando carrego esse form a Letra digitada não vai para o campo onde o usuário digitara o nome.
Eu queria que por exemplo: fosse digitado a letra ´A´ e esta letra ja fosse para o Form de pesquisa, ma isso não ta acontecendo, e sendo assim o usúario precisa digitar novamente a letra no form de pesquisa...

Obrigado

Sandro Ávila


Responder

Posts

05/12/2005

Emerson Nascimento

no OnKeyPress deve ter algo assim:

if AnsiUpperCase(Key)[1] in [´A´..´Z´] then
begin
  Application.CreateForm(TSeuFormPesquisa,SeuFormPesquisa);
  with SeuFormPesquisa.EditOndeSeraDigitadoONome do
  begin
    Text := key;
    SelStart := Length(Text)+1;
  end;
  SeuFormPesquisa.ShowModal;
end;


obs: a forma de criação e/ou exibição do form podem ser mantidas como você já faz. atente-se somente ao código do [b:eed9153646]with..end[/b:eed9153646];


Responder

05/12/2005

Sma

Obrigado pela sua atenção.

O Código que vc me passou funcionou corretamente, a primeira letra digitado foi para o meu Form de Pesquisa, e agora aconteceu que qdo ativa este Form o componente edit ja fica com o focus e com a letra selecionada, ao digitar as outras letras a primeira some...


Responder

05/12/2005

Emerson Nascimento

coloque:
EditOndeSeraDigitadoONome.SelStart := Length(EditOndeSeraDigitadoONome.Text)+1;

no OnShow do form de pesquisa ou no OnEnter do Edit (o que for mais conveniente) e retire a linha [b:cc6c08501c]SelStart := Length(Text)+1[/b:cc6c08501c] daquele evento OnKeyPress.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar