Edit ou dbedit -gt; qual o melhor

04/03/2004

0

Caros amigos, sempre uso maskedit no lugar de dbedit, gostaria de saber qual o melhor, qual o mais rapido e qual da menos problema e o porque um abraco a todos... :?:


Joao Neto

Joao Neto

Responder

Posts

16/03/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Independente do SGBDR eu utilizado dbEdit. Quando não tenho que gravar nada em banco, então utilizo componente não data-aware.


Responder

19/05/2004

Xisto

Sempre que vou acessar uma tabela como um cadastro de clientes ou de funcionarios, p.ex., que tem alteracao, consulta, exclusao, um grid comportado. Prefico o dbedit, acho mais facil.

No entanto, quanto é p.ex. um arquivo de configuracao com nome da empresa que usa o sistema, taxa de juros, etc. prefiro o edit, gravando com instrucoes SQL diretas.

Nao sei se é melhor ou pior, em materia de velocidade acho que nao ha diferenca relevante, mas estou feliz assim...

Espero ter ajudado,
[]s
Xisto.


Responder

15/10/2004

By_gandalf

Ola!!!

A própria Borland recomenda a utilização de componente Edit, por serem bem mais rápidos, mas também vc terá que validar, e fazer as movimentações tudo no braço. Eu prefiro o DBEdit, pois economiza meu tempo.


Abraços


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar