Fórum Edit passa qualquer tipo de dados #336864
28/01/2007
0
Olá pessoal,
Estou com um problema...
A propriedade text do edit sempre retorna o valor que o usuário inseriu no edit em forma de string, só que eu preciso passar esse valor as vezes como string ou como integer, vejam, eu tentei fazer o seguinte, declarei uma variavel variant para receber o conteudo do edit, mais a variant sempre fica como string embora eu coloque um valor inteiro no edit, como eu faço pra pegar o valor do edit hora string hora integer?
tipo
Só que isso ai não funciona, sempre retorna string...
Alguém tem idéia do que eu posso fazer?
Obrigado.
Estou com um problema...
A propriedade text do edit sempre retorna o valor que o usuário inseriu no edit em forma de string, só que eu preciso passar esse valor as vezes como string ou como integer, vejam, eu tentei fazer o seguinte, declarei uma variavel variant para receber o conteudo do edit, mais a variant sempre fica como string embora eu coloque um valor inteiro no edit, como eu faço pra pegar o valor do edit hora string hora integer?
tipo
var valorIntouString: Variant; ... valorIntouString := Edit1.text; if VarType(valorIntouString) = varString then ShowMessage(´String´) else ShowMessage(´Integer´);
Só que isso ai não funciona, sempre retorna string...
Alguém tem idéia do que eu posso fazer?
Obrigado.
Gardel
Curtir tópico
+ 0
Responder
Fortaum
- Camarada, tenta fazer algo do tipo:
try StrToInt(´edit1.text´); except showmessage(´conteúdo string´); end; // caso não haja exception o conteúdo é integer
Responder
Gostei + 0
29/01/2007
Fortaum
- Camarada, tenta fazer algo do tipo:
Jader E. Gonçalves
Software Developer
try StrToInt(´edit1.text´); except showmessage(´conteúdo string´); end; // caso não haja exception o conteúdo é integer
Jader E. Gonçalves
Software Developer
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)