Fórum EDIT RECEBER DADOS DE ACORDO COM SELEÇÃO DBLOOKUP #406472

12/08/2011

0

Olá pessoal,
Estou com uma dúvida de como fazer uma rotina q me retorne o TELEFONE da SECRETARIA que eu selecionar em um DBLOOKUPCOMBOBOX, depois disso o quero jogar esse TELEFONE em um EDIT simplesmente para leitura.
Tenho 5 DBLOOKUPs para fazer isso,  por isso complica mais, se fosse somente um era só ligar um dbedit ao mesmo DS do DBLOOKUP.

No onclick do DBLOOKUP tenho isso
  dmMysql.SQL.SQL.Add('SELECT TELEFONE FROM SECRETARIA WHERE ID_SECRETARIA = :ID_SECRETARIA');  dmMysql.SQL.ParamByName('ID_SECRETARIA').Value := DBLookupComboBox9.KeyField;

Mas não sei se ta certo e como continuar tbm, se estiver certo falta só jogar isso no Edit.
Estou usando MYSQL, DBEXPRESS 4 e trabalhando em 3 camadas.

Junior

Junior

Responder

12/08/2011

Otavio Pimenta

Não sei se entendi bem, mas se quer só capturar o texto do dblookup tente mudar o codigo do on click para ondropdown.
dmMysql.SQL.SQL.Add('SELECT TELEFONE FROM SECRETARIA WHERE ID_SECRETARIA = :ID_SECRETARIA');dmMysql.SQL.ParamByName('ID_SECRETARIA').Value := DBLookupComboBox9.KeyField;edit1.text:= dmMysql.SQL.FieldByName('telefonesecretaria').asstring;

Responder

Gostei + 0

12/08/2011

Junior

Não sei se entendi bem, mas se quer só capturar o texto do dblookup tente mudar o codigo do on click para ondropdown.
dmMysql.SQL.SQL.Add('SELECT TELEFONE FROM SECRETARIA WHERE ID_SECRETARIA = :ID_SECRETARIA');dmMysql.SQL.ParamByName('ID_SECRETARIA').Value := DBLookupComboBox9.KeyField;edit1.text:= dmMysql.SQL.FieldByName('telefonesecretaria').asstring;

Na verdade eu tenho a seguinte situação:
Tenho que selecionar uma secretária nesse dblookup e aparecer o seu respectivo telefone no edit/dbedit. Só que preciso isso mais de uma vez como mando no print.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar