GARANTIR DESCONTO

Fórum Editar arquivo ini #130749

21/03/2010

0

Colegas,   Poderia me mostrar com um exemplo como posso acessar e editar meu arquivo ini de configurações através da minha aplicação?   aguardo   Irenildo
Irenildo Carvalho

Irenildo Carvalho

Responder

21/03/2010

Wesley Yamazack

Olá amigo, veja abaixo como criar e ler um arquivo ini, mas antes de Uses em IniFiles , veja abaixo

{ Declare em uses IniFiles } procedure GravaIni(aTexto: string); var   ArqIni: TIniFile; begin   ArqIni := TIniFile.Create('c:\Arquivo.ini');   try     ArqIni.WriteString('Dados', 'Texto', aTexto);   finally     ArqIni.Free;   end; end;   procedure LeIni(var aTexto: string); var   ArqIni: TIniFile; begin   ArqIni := TIniFile.Create('c:\Arquivo.ini');   try     aTexto := ArqIni.ReadString('Dados', 'Texto', aTexto);   finally     ArqIni.Free;   end; end;

Um abraço

Wesley Y

Responder

Gostei + 0

22/03/2010

Irenildo Carvalho

Ei,   Muito obrigado, era exatamente isso que estava precisando...   Valeu mesmo   Um abraço  
Responder

Gostei + 0

22/03/2010

Wesley Yamazack

Olá amigo, que bom que resolvemos seu problema. Pode contar sempre com nossa ajuda.

Um abraço

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar