Editar Dados

04/04/2023

0

Olá boa noite, estou fazendo uma busca e retornando os dados dentro de um DBGRID, gostaria que o dado que foi retornado , no evento onclick de um botão , abra um formulário de edição, que venha com os dados retornados na busca do DBGRID, dessa forma , sejam alterados os campos e depois dado um update. Fiz isso com DBEDIT, porém ele sempre me retorna o primeiro dado que está no banco de dados, ou seja o que tem a primary key = 1. Esse formulário de edição é independente do formulário onde a busca é feita, então no click do botão eu faço a criação do formulário de edição e programei para que nesse momento de acordo com o que foi retornado na busca do dbgrid , ele trouxesse os dados para serem editados. Tentei também sem usar o DBedit, adicionei o seguinte comando: [TFDquery].FieldByName('field').AsString := [formeditar].[edit].Text;, também tentei o contrário desse código e nenhuma das opções funcionou, alguém poderia me ajudar nessa ?
Jardeson

Jardeson

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar