Fórum editar ou inserir #287041
05/07/2005
0
Tenho a Seguinte condicao:
Se existir o registro, edita e grava normal. Isso esta fazendo.
Se nao existir, inseri um registro em branco. O problema é que dai nao consigo digitar um novo codigo. E se eu nao appendo, mesmo nao existindo um registro, nao deixa eu incluir um novo.
A procedure esta na saida do campo.
if not (datamodulo.ADOTable1.Locate(´empregado_codCarta´,Edit1.text,[])) then
begin
showmessage(´inserir´);
Datamodulo.ADOTable1.append
end
else
showmessage(´editar passou´) ;
grava:=´EDITAR´;
Se existir o registro, edita e grava normal. Isso esta fazendo.
Se nao existir, inseri um registro em branco. O problema é que dai nao consigo digitar um novo codigo. E se eu nao appendo, mesmo nao existindo um registro, nao deixa eu incluir um novo.
A procedure esta na saida do campo.
if not (datamodulo.ADOTable1.Locate(´empregado_codCarta´,Edit1.text,[])) then
begin
showmessage(´inserir´);
Datamodulo.ADOTable1.append
end
else
showmessage(´editar passou´) ;
grava:=´EDITAR´;
Gilcwb
Curtir tópico
+ 0
Responder
Paullsoftware
eu faço assim e sempre funcionou:::
detalhe uso tquery
no teu caso faz o seguinte:
//Espero ter ajudado
a melhor forma de usar o que vc quer fazer o com Query o processo se torna mais rápido...
:wink:
detalhe uso tquery
//Lança a locação na tabela totaldia... DM_BANCO.TOTALDIA.Close; DM_BANCO.TOTALDIA.CommandText:=´Select * FROM TOTALDIA Where DATACAIXA like ´+ chr(39)+FormatDateTime(´dd/mm/yyyy´,Now)+chr(39); DM_BANCO.TOTALDIA.Open; if DM_BANCO.TOTALDIA.RecordCount <= 0 then begin DM_BANCO.TOTALDIA.Insert; DM_BANCO.TOTALDIADATACAIXA.AsString := FormatDateTime(´dd/mm/yyyy´,now); DM_BANCO.TOTALDIALOCACOES.AsFloat := DM_BANCO.TOTALDIALOCACOES.AsFloat + 1; end else begin DM_BANCO.TOTALDIA.Edit; DM_BANCO.TOTALDIADATACAIXA.AsString := FormatDateTime(´dd/mm/yyyy´,now); DM_BANCO.TOTALDIALOCACOES.AsFloat := DM_BANCO.TOTALDIALOCACOES.AsFloat + 1; end;
no teu caso faz o seguinte:
datamodulo.ADOTable1.Open; datamodulo.ADOTable1.Locate(´empregado_codCarta´,Edit1.text,[]) if datamodulo.ADOTable1.RecordCount<=0 then begin showmessage(´inserir´); Datamodulo.ADOTable1.append end else showmessage(´editar passou´) ; grava:=´EDITAR´; end;
//Espero ter ajudado
a melhor forma de usar o que vc quer fazer o com Query o processo se torna mais rápido...
:wink:
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)