Fórum editar uma tabela #409372

14/11/2011

0

Ola amigos

Estou com o seguinte problema, insiro um novo dado na tabela e dou o salvar(post) porem apos isso quero editar o mesmo registro dai eu dou o alterar(edit) e salvar(post) acontece a atualizaçao porem ao fechar o programa e reinicia lo a alteraçao nao aconteceu.

dai coloquei depois do post o camando refresh o que funcionou porem a tabela volta para o primeiro registro, gostaria que quanto clicasse em alterar ela continuasse no registro onde esta e aceitar a alteraçao e gravar na tabela

desde ja agradeço a todos

obrigado

Adriano
Adrianogserafim

Adrianogserafim

Responder

Post mais votado

17/11/2011

Bom galera a unica maneira que deu certo foi a seguinte.

No meu data module eu coloquei na tabela o comando data module.tabela.refresh no AfterPost onde quando salvar ou quando alterar ele estara limpando e deixando a tabela livre para receber e gravar os dados.

Obrigado pela a força de todos

Adrianogserafim

Adrianogserafim
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

14/11/2011

Joel Rodrigues

Qual engine de conexão com o banco você está utilizando?
Tente fazer o seguinte: após o post, armazene o valor de um campo chave em uma variável e depois faça um locate na tabela para posicionar no registro em que se encontrava antes da atualização.
Se puder, poste o código.
Responder

Gostei + 0

14/11/2011

Adrianogserafim

Eu utilizo o banco de dados firebird, utilizo o tibtable e um datasource.

O interessante e que quando fecho o programa e abro novamente dai eu consigo alterar pelo edit, que inclusive ele salva a alteraçao. Mas se eu inserir um novo registro e esse mesmo registro dai eu altero porem nao salva mesmo realizando o comando post.

Gostaria que me explicasse ou se puder me dar um exemplo eu iria agradecer muito

obrigado

Adriano
Responder

Gostei + 0

17/11/2011

Gustavo Bretas

Adriano, verifica se o componente que vc esta usando tem o comando ApplyUpdates.
Responder

Gostei + 0

17/11/2011

Highsoft Ltda.

UTILIZE O COMANDO COMITTRANSACTION DO SEU DATASET
Responder

Gostei + 0

17/11/2011

Joel Rodrigues

É, talvez eu não tenha entendido bem o problema =)
O que os amigos acima querem dizer é que pode estar ocorrendo o seguinte: após você alterar seu registro, as alterações ficam em cache, só após o apply updates é que estas mudanças seriam refletidas no banco.

Não é isso, galera?
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar