Editor de código próprio

25/07/2019

0

Tudo bom galera? Estou com uma dúvida aqui e acho que alguém aqui vai conseguir me ajudar... Então, minha dúvida é: Eu consigo criar/programar um editor de código para HTML e afins do zero? Estou com um projeto de criar a minha própria plataforma de programação, com cursos e fóruns, sendo que terá também um editor de código próprio, para as pessoas instalarem, assim será mais intuitivo a parte dos cursos, pois neles será ensinado um programa específico(e como será um editor próprio, serberei tudo dele)... obs: sou novo na programação, mas não me julguem, eu só aprendendo pensando grande...
Jean Melchiors

Jean Melchiors

Responder

Posts

25/07/2019

Marcelo Bareisys

Tudo bom galera? Estou com uma dúvida aqui e acho que alguém aqui vai conseguir me ajudar... Então, minha dúvida é: Eu consigo criar/programar um editor de código para HTML e afins do zero? Estou com um projeto de criar a minha própria plataforma de programação, com cursos e fóruns, sendo que terá também um editor de código próprio, para as pessoas instalarem, assim será mais intuitivo a parte dos cursos, pois neles será ensinado um programa específico(e como será um editor próprio, serberei tudo dele)... obs: sou novo na programação, mas não me julguem, eu só aprendendo pensando grande...

Boa tarde. Se eu entendi bem você deseja criar uma IDE para que outro usuário crie aplicações ou páginas web certo?

Você pode criar sim, mas a melhor pergunta seria: vale a pena?

Existem muitos editores no mercado, um exemplo é o VS Code, gratuito como muitos, e é excelente e multiplataforma.

Se você deseja criar um para fins de auto aprendizado é um ótimo desafio!
Diria que é realmente um desafio, pois você terá que pensar em centenas de funcionalidades para o usuário.
Sugiro você utilizar alguns editores para conhecer esses recursos e talvez até tenha alguma ideia de como inovar certos aspectos.

Se você quer ter retorno financeiro talvez a melhor alternativa seja focar na gestão dos cursos e deixar o usuário escolher o editor que ele queira trabalhar.

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar