Fórum Editor de componentes #372907

30/07/2009

0

Ola...
Fiz um componente e um editor para ele, no qual eu vejo se tem um sqlConnection na tela, se não tiver ele cria.
Cria tbm os SqlQuery, DataSetProvider, DataSource.
So quele ele sempre cria esses componentes no canto do DataModule, um em cima do outro.... tem como eu criar esses componentes em uma posição especifica?

Obrigado!

Osocram

Osocram

Responder

30/07/2009

Osocram

up

Responder

Gostei + 0

30/07/2009

Guinther

Não, quando eu criei o dbExpress Query Editor tive esse mesmo problema, não encontrei a solução, componentes não-visuais adicionados a um designer não obedecem o posicionamento.

Guinther Pauli
Editor Geral Revista ClubeDelphi
Editor Geral Revista .net Magazine Brasil
Microsoft Certified: MCP,MCAD,MCSD.NET,MCPD,MCTS
Delphi Certified: 3,5,6,7,2005,2006,Web,Kylix
http://guintherpauli.blospot.com
http://twitter.com/guintherpauli

Responder

Gostei + 0

30/07/2009

Osocram

Ahhhh....
Que coisa, hein.

Blz então. Se um dia achar alguma solução eu posto aqui.
Vou deixar assim por enqto. E ir resolvendo outros problemas mais graves.

Vlw Guinther

Responder

Gostei + 0

30/07/2009

.lg.

altere o DFM.
Nele contem a posição do componente. já tentou!?
agora como alterar o valor no .dfm em modo design? Eu realmente não sei.

Responder

Gostei + 0

30/07/2009

Osocram

Eu acho que isso ja seria Gambi...

altere o DFM. Nele contem a posição do componente. já tentou!? agora como alterar o valor no .dfm em modo design? Eu realmente não sei.

Responder

Gostei + 0

30/07/2009

.lg.

Não sei ao certo, mas pelo que me lembro... nenhum componente tem as propriedades publicas [b:799f4ebcaf]Top[/b:799f4ebcaf] e [b:799f4ebcaf]Left[/b:799f4ebcaf]. Não creio que seria uma POG.

Responder

Gostei + 0

31/07/2009

Osocram

Pois.. por não serem visuais essas props não so publicas...

Mas eu lembro que ja fiz (achei na net e modifiquei) algo parecido... so que usando OTA, mas não queria usar OTA so p fazer isso.

Não sei ao certo, mas pelo que me lembro... nenhum componente tem as propriedades publicas [b:5ddae0e023]Top[/b:5ddae0e023] e [b:5ddae0e023]Left[/b:5ddae0e023]. Não creio que seria uma POG.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar