Editor de Texto PHP

22/08/2013

0

PHP

Gostaria de saber se existe algum componente de Editor de Relatórios para PHP.
Mas preciso de um igual ao Editor Word/Libre Office.

No Delphi existe o WpTools, mas no PHP eu não encontrei.
Leandro Gonçalves

Leandro Gonçalves

Responder

Posts

22/08/2013

William

Leandro existe uma API chamada JasperPHP, você pode utiliza-la em conjunto com o editor de relatórios IReport.

Só tem um problema, parece que o projeto dessa API foi descontinuado, infelizmente.

Cheguei a iniciar alguns relatórios com essa API, mas infelizmente ainda faltam várias funcionalidades que até existem no editor IReport mas o JasperPHP não suporta.

Esse link pode ajudar você:
Tutorial:- [url]http://imasters.com.br/artigo/15736/php/usando-o-ireport-como-gerador-de-relatorios-para-php/[/url]

Eu estou usando a biblioteca mPDF, não existe editor para ela, mas você consegue trabalhar com HTML e CSS para formatar o relatório. Tenho um cliente que precisa gerar uns relatórios meio complexo e o mPDF deu conta do recado e com qualidade.
Responder

23/08/2013

Leandro Gonçalves

Obrigado, mas o que preciso é de um editor onde o usuário digite o texto, formate, crie macros igual ao word mesmo.
Responder

23/08/2013

Tiago

Editor de relatórios eu não conheço, No entanto existe uma classe FPDF(Se não me engano), que possui vários métodos para formatar um arquivo em PDF.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar