Fórum Efetuar calculo no dbedit.text #326788
03/08/2006
0
Possui um 3 dbedit no meu form 1º é quantidade o 2º Valor unitario e o terceiro total, gostaria de um exemplo de como efetuar o calculo do campo Quantidade vezes o valor unitario e o resultado seja o valor do campo total
Misael
Curtir tópico
+ 0Posts
03/08/2006
Marco Salles
Usando um campo calculado , ou mesmo no manipulador de evento OnChange dos tfields voce pode fazer...
procedure TForm1.ClientDataSet1ChangeGeral(Sender: TField); var q:integer; v:currency; begin if tryStrToInt(ClientDataSet1quant.AsString,q) then begin if TryStrToCurr(clientDataset1Unitario.asstring,v) then clientDataset1Total.AsCurrency:=v*q else clientDataset1Total.AsString:=´´; end else[b]Aqui uso o ClientDataset ,voce deve substituir pelo seu DataSet Uso os Fileds Campo , Unitario e Total.. Voce deve substituir pelo seus Tfilds... Coloque tb DbEdit relacionado com o Total com ReadOnly Em True[/b] clientDataset1Total.AsString:=´´; end;
Gostei + 0
03/08/2006
Marco Salles
Gostei + 0
03/08/2006
Misael
Na minha tabela tenho 3 campos: Quantidade, valor unitário e valor total eu preciso que o sistema faça o seguinte processo:
pegue o valor do campo DBEDITQuantidade vezes o campo DBEDITvalor unitario na opção onEXIT dê o resultado no DBEDITValor Total.
Teria como me passar esse exemplo usando o Paradox sem usar o clientdataset.. agradeço desde já
Gostei + 0
04/08/2006
Marco Salles
é a mesma coisa , a unica diferença é usar ao inves do clientDataset voceira usar o seu DataSet ( Table ou Query)
[b:b760f285d4]Aonde se lê ClienTDataSet1 Troque por Table1 por exemplo[/b:b760f285d4]
Talvez voce possa ao Invez de usar o OnChange dos Tfields , colocar o codigo no OnExit doDbEdits.. Desde que esses dois dbedits , tenham o mesmo manipulador de eventos... Isto é [b:b760f285d4]onDbedit1exit = onDbEdit2Exit[/b:b760f285d4]
Troqe ai , e qualquer coisa duvida post.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)