Fórum EJB, JSP, JSF #402402

06/06/2011

0

Alguem sabe me dizer como funciona a relacão entre EJB, JSP e  JSF, pra que serve, eu andei procurando na internet e não achei ao certo como faco esta relacão, onde entra o hibernet aí e tudo mais.... se alguem souber me explicar eu agradeco.

Ramiro Barcelos

Ramiro Barcelos

Responder

06/06/2011

Davi Costa

Primeiramente acredito que vc queria falar JPA e não JSP.
Bom mesmo se tiver realmente fala JSP, caso use JSF não precisa usar JSP nem é a melhor opção.Use facelets casa bem memlhor com JSF.
Caso tenha dito JPA, já podemos falar do Hibernate. JPA é a especificação e Hibernate é uma de suas implementações, uma das melhores por sinal.

Em miúdos, o EJB é um container que gerencia toda aplicação.
JSf é um framework da camada visual, então vc pode ter todos esses frameworks semproblemas, o JPA (Hibernate) como um framework ORM cuida do modelo da aplicação e do acesso ao banco de dados. JSF das telas e o EJB "gerencia" todo mundo.

Espero ter elucidado um pouco

att Davi

Responder

Gostei + 0

06/06/2011

Ramiro Barcelos

tens como colocar um exemplo do uso de EJB com JPA e JSF??e outro exemplo de uso com o JSP com JSF...O mais simples possível, só para entender  isso, que está confuso para mim...??

Responder

Gostei + 0

07/06/2011

Davi Costa

Que exemplo vc diz? código?
Tem muito código de configuração para rodar os 3..
Não é tão simples assim.

Vc quer entender EJB pesquise sobre os conceitos de injeção de dependência.
JSF é um framework da camada visual, das telas. JSP é nativo do java também é para as telas, não faz muito sentido usar JSP com JSF, nem é performático para JSF vc vai usar outro tipo de arquivo para as páginas os xhtml (facelets).

att Davi
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar