Fórum elaboracao funcao #319566

19/04/2006

0

boa noite
Estou pretendendo montar uma funcao ou procedimento, para conversão de sistema feitos em portugues na lingua espanhola, mas não gostaria de usar componentes de terceiros, gostaria de montar um proprio, mas não tenho muita ideia como posso comecar a desenvolver essa idéia.
Gostaria de receber sujestões ?

Obrigado

delphi 5 e 7

Airto

Airto

Responder

20/04/2006

Edilcimar

No delphi 7 você vai em project->language->add e adiciona uma linguagem, depois é só trabalhar em cima e escrever os comandos na linguagem, dá um pouco de trabalho mas vc pode ter o programa em diversas linguagens

Responder

Gostei + 0

20/04/2006

Airto

não seria, escrever o programa em outras linguagens, o programa sera desenvolvido me portugues, montar um ferramenta, para conversão, vamos ter a versão no Brasil em portugues, e a mesma na Espanha, na versao espanhola?

Responder

Gostei + 0

20/04/2006

Edilcimar

Eu que eu escrevi é exatamente para isto

Responder

Gostei + 0

20/04/2006

Airto

Ok!
onde posso conseguir, esses arquivos?

Responder

Gostei + 0

20/04/2006

Massuda

Explique melhor o que você está querendo fazer.

O que o Edilcimar sugeriu é explicado na Ajuda do Delphi no tópico ´Integrated Translation Environment (ITE)´, mas dependendo da versão do seu Delphi pode ser que isso não esteja disponível.

O ITE basicamente duplica todos os forms de modo que você tem um form em português, outro em espanhol, etc. Esses forms são postos (pelo que me lembro) em uma DLL que você tem que fornecer junto com seu programa.

Uma alternativa (gratuita) é usar o [url=http://dybdahl.dk/dxgettext/]Gnu Gettext for Delphi[/url]. Nesse caso um programa analisa seus fontes e gera um arquivo com os textos. Esse arquivo é editado usando um editor apropriado ([url=http://poedit.sourceforge.net/]poEdit[/url]). As traduções são postas em um arquivo para cada idioma e você tem que fornecer esses arquivos com seu programa.

Responder

Gostei + 0

20/04/2006

Edilcimar

O que eu disse vc não precisa conseguir arquivo algum, no D7 (que vc disse que usa) já tem

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar