REVELAR

Fórum eliminando o lookup #322302

26/05/2006

0

Olá pessoal,

Eu tenho uma pequena dúvida, estou usando firebird e dbexpress e tenho duas tabelas uma de preço e outra de produtos. A tabela de preco e a tabela de produtos tem em comum um campo sequencial que eu dei o nome de SEQPR. Usando o Tsimpledataset para a tabela de preço eu utilizo através do lookup dois campos da tabela de produtos, a saber : código e produto.
Pois bem, o problema é que eu não posso ordenar o dataset Preco por esses campos, pois eles são lookup. Quero eliminá-los e para isso eu teria que mudar o sql para algo assim :

select pr.*,pd.codigo,pd.produto from preco pr, produto pd where
pd.seqpr = pr.seqpr

Isto certamente funcionaria, mas acontece que este dataset é passível de inserções, deleções e atualizações e eu acho que para isso este sql não serve ou pelo menos é desaconselhável. Estou certo?
Caso exista uma outra forma, por favor, me ajudem, pois tem gente reclamando que não consegue ordenar por estes campos. Se eu jogo codigo ou produto no indexfieldname dá erro.

Obrigado

Rookie

Rookie

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar