Fórum email com autenticação #229556

03/05/2004

0

tenho um sistema que envia email de relatórios próprios, esse sistema vinha funcionando muito bem até o cliente mudar de provedor.
após a mudança toda vez que se tenta enviar um email o sistema emite um erro de numeração ´503´, liguei para o ´provedor´ e fui informado que para ser enviado o email para quem utiliza o outlook o check box ´meu servidor requer autenticação´ necessita está marcado. no outlook tudo bem e no meu sistema qual propriedade devo alterar para que ele funcione.

utilizo o componente NMSMTP da aba fastnet. utilizo delphi 6

obrigado pela a ajuda.

Marceloaze

Marceloaze

Responder

04/05/2004

Nerdex

A princípio FastNet não está mais inclusa no D6, só se tu comprou uma FastNet. Bem para realizar a autenticação com Indy informe mais esta linha de código:

// realiza autenticação antes de enviar a mensagem
idSMTP1.AuthenticationType := atLogin;

Dica: mude para Indy se não conseguir, mas sei que a FastNet é uma ótima paleta, pena que não está mais inclusa no D6/D7. Hoje ela é cobrada...

Responder

Gostei + 0

04/05/2004

Adilsond

O componente NMSMTP (versão que vinha com o delphi) não possui autenticação, apenas o NMPOP3. O que você deve fazer para contornar o problema é efetuar uma conexão com seu servidor, do tipo POP3 autenticada e depois efetuar o SMTP.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar