Fórum Email Marketing #9796
02/10/2009
Olá
Criei um Sistema de Email Marketing a partir de alguns exemplos que encontrei no Devmedia,
Basicamente crie uma consulta aos contatos com email´s e a partir de um LOOP ele envia os e-mails para cada usuário cadastrado,
Até aqui tudo bem, sem erros,
Quando faço o envio da mensagem, meu controle de histórico é baseado em uma figura(tag <a href="">), que é enviada e quando o cliente abre este email é feita uma solicitação a´página, atualização do registro ou tabela e o retorno de uma figura,
Problema:
A maioria dos programas para envio e recebimento de e-mails travam a opçao de baixar imagens e por isto, não consigo ter o real número de pessoas que recebem este email.
Existe alguma forma, dentro da lei anti-spam, que eu consiga realizar esta operação, ou seja, receber a confirmação de leitura real?
Infelizmente não, no seu caso você está fazendo uma contagem, mas imagina um código malicioso ao carregar uma imagem, por este motivo os programas “Outlook” e os WebMails “GMail” não permitem que se mostre a imagem, exceto quando o usuário autoriza. Ou seja é uma regra de segurança.
Espero ter ajudado.
Oi, Fabio,
Obrigado pela resposta!
Existe uma outra forma sem ser utilizando imagens?
Pergunto isto, pois existem programas ou serviços como UOL, que possuem este tipo de ferramenta, ou seja,
ou é possível, ou é gambiarra..... :0)
kkk
Oi que eu saiba não, porque o usuário tem que tomar uma ação para que você possa gravar este registro.
Me explica melhor o que faz a UOL, quero ver.
Fabio
oi Fabio,
Da uma olhadinha no site
http://www.uolhost.com.br/e-mail-marketing/
Quando liguei e perguntei sobre o serviço me informaram que mesmo sem a autoização eles informavam quantas pessoas leram o email
Fernando conversei pessoalmente com uma amigo que criou o MailDirect (http://www.maildirect.com.br/) ele informou que não é possível, a pessoal da UOL não deve estar respondendo corretamente para você.
Fiz um cadastro cdom o site que enviou e estou esperando a resposta para uma demonstração,
Seu maigo pode dar algumas dicas?
Meu problema é
Enviei um Email Marketing para 1500 Clientes, recebi a resposta de +_ 200 email´s
o CLiente acha muito pouco e não esta entendendo a situação das "imagens".
veja o Link
www.sondar.com.br/manager/emarketing.aspx
clique em Histórico.
Oi Fernando uma outra questão é saber se estes e-mails não cairam na caixa de spam, você testou enviando para contas do Gmail, Hotmail e Yahoo, caiu na caixa de entrada?
Fabio
Todos os emails foram enviados para dominios institucionais, como nestlé, avon, nalco, elco, dentre outros
não fiz o teste para SPAM,
Vou tentar alguns para ter esta idéia,
voce conseguiu falar com seu amigo? teve alguma dica a mais?
grato
Então ele disse a mesma coisa que eu postei, tem que abrir a imagens senão você não consegue registrar, não existe um Page_Load no email, neste caso está estatística será marcada somente se abrir a imagem.
Fabio
Ok,
Vamos finalizar então, caso consiga alguma outra informação, um Javascript ou algo parecido, agradeço se puder me comunicar no email
fernando@bitimage.com.br
grato
Olá, descobri até o nome deste recurso, chama-se WebBug - http://en.wikipedia.org/wiki/Web_bug conversei com outro amigo que conhece muito de infra, principalmente e-mail, ele me disse que desconhece e diversas vezes pesquisou sobre o assunto e não achou como fazer.
Abraços