Email

19/05/2008

0

Grupo V.B me tira uma dúvida.....eu to fazendo um sistema de Help Desk. Eu gostaria de quando o usuário clica-se no botão ´cadastrar´ um novo chamado de help desk ele envia-se um email automatico para um certo destinatario tipo (nomequalquer@host.com.br). Será que alguem tem como me ajudar como fazer isso.

Por favor, alguem pode me ajudar.

Fabricio


Fabriciosilvavale

Fabriciosilvavale

Responder

Posts

25/05/2008

D3v3l0p3r1

vê se isso te ajuda:

Imports System.Net.Mail


.
.
.

Dim objMailMessage As New MailMessage
objMailMessage.From = New MailAddress("xxxxx@xxxxx.com.br")
objMailMessage.To.Add("nomequalquer@host.com.br")
objMailMessage.Subject = "<título do e-mail>"
objMailMessage.Body = "<corpo do e-mail>"
objMailMessage.SubjectEncoding = System.Text.Encoding.GetEncoding("ISO-8859-1")
objMailMessage.BodyEncoding = System.Text.Encoding.GetEncoding("ISO-8859-1")

Dim objSmtpClient As New SmtpClient
objSmtpClient.Host = "localhost"
objSmtpClient.Send(objMailMessage)



Responder

31/05/2008

Fabriciosilvavale

Blz ta funcionando redondo.

Mas me tira uma dúvida, como que eu faço na programação para fazer logon com nome do usuário e senha e fazer autenticação no servidor smtp, sera que isso é possivel. Pra email´s que não requer Autenticação isso funciona redondo, agora se o servidor requerer Autenticação isso da problema ou ele Nega acesso.

Da esse erro abaixo:

Transaction failed. The server response was: <fabricio@biodinamica-ltda.com.br>: Relay access denied
Description: An unhandled exception occurred during the execution of the current web request. Please review the stack trace for more information about the error and where it originated in the code.

Exception Details: System.Net.Mail.SmtpException: Transaction failed. The server response was: <fabricio@biodinamica-ltda.com.br>: Relay access denied

Source Error:


Line 62: Dim objSmtpClient As New SmtpClient
Line 63: objSmtpClient.Host = ´mail.biodinamica-ltda.com.br´
Line 64: objSmtpClient.Send(objMailMessage)
Line 65: End Sub
Line 66:

Isso é pq o email não esta sendo autenticado no servidor com senha. Será que alguem pode me dar uma luz como resolver isso. :) por favor


Responder

06/06/2008

D3v3l0p3r1

é kra, infelizmente não faço idéia de como resolver isso, só procurando pela net


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar